Estudante de escola pública de Vila Nova, Jesualdo Leal passa na OAB e é o mais novo advogado

Um sonho que carregava desde criança


Jesualdo Leal Silva, 25 anos, é natural de Vila Nova do Piauí, filho do casal Abel Manoel da Silva (Abelinho) e Ana Teodora Leal (Aninha), família simples, sempre estudou em escola pública, cursou o ensino fundamental em sua cidade natal, no colégio Sabino Gomes de lima, Iniciou o 1º ano do ensino médio também em Vila Nova na escola Luiz Ubiraci de Carvalho, cursou o segundo semestre em Padre Marcos na escola Cândida Macedo, e concluiu o 2º e o 3º terceiro ano em Fronteiras Piauí.
Aprovado no vestibular para o curso de Filosofia na Universidade Federal do Piauí e no curso de Espanhol na Universidade Estadual resolveu fazer apenas o curso de Direito, um sonho que carregava desde criança, o seu ingresso no curso de direito foi em 2011 na FACULDADE DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS DE ARARIPINA (FACISA), mesmo antes de concluir o curso passou no XVII exame de ordem da OAB.
Em conversa com o mesmo ele demonstra alegria e agradece a conquista: “Ver a felicidade da minha família e amigos não tem preço, foi uma conquista, venci mais um obstáculo, agora é se especializar cada vez mais para poder atender as demandas que vierem a surgir”.
O prefeito Arinaldo Leal, em nome de todos vilanovenses parabeniza o jovem Jesualdo Leal e a toda família pela aprovação na OAB “Parabenizo o agora Dr. Jesualdo, é um orgulho para nos vilanovenses ver os nossos filhos se tornando advogados, doutores, a conquista é nossa”.
O EXAME
O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, Exame de Ordem Unificado ou Exame de Ordem, é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia.  O exame é organizado pela própria Ordem dos Advogados do Brasil. 

12140572_543790422440852_8879712122096004685_n.jpg
Autor: Radialista Iago Sousa DRT 1236-PI
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Vila Nova do Piauí
(Foto: Arquivo pessoal/Jesualdo Leal)

Comente pelo Facebook: (Sob sua responsabilidade)
Postagem Anterior Próxima Postagem