Operação policial vai “fechar” os bairros de Picos

Na próxima terça-feira, dia 22, o comando da Polícia Militar em Picos lançará a operação “Picos Cidade Segura”. Segundo o Tenente Coronel Wagner Torres, o lançamento ocorrerá na Praça Josino Ferreira às 8h, com hasteamento das bandeiras. A operação terá como objetivo transmitir para a população sensação de segurança.


Cerca de 40 policiais irão participar da operação, que acontecerá diversas vezes na semana em dias, locais e horários aleatórios. A operação consiste em fechar as entradas e saídas dos bairros e realizar um “pente-fino” em quem entra e sai. “As abordagens serão feitas em pessoas e veículos. Bares e restaurantes também serão alvos da operação. Com isso pretendemos diminuir esses assaltos a moto e a celular”, disse.

A operação, segundo o comandante, tem data apenas para começar, mas não para finalizar. No momento em que a operação estiver sendo realizada em determinado bairro, o restante da cidade continuará em segurança, uma vez que o policiamento deve ser reforçado com a chegada dos novos soldados. Além disso, ao finalizar uma etapa da operação, logo em seguida os policiais iniciarão nova etapa em outro bairro:

“Nós vamos realizar essa operação em diversos bairros. Ao finalizar a operação em um bairro, imediatamente seguiremos para outro e outro e assim por diante. Não serão simultâneas por conta do efetivo, mas serão seguidas”, finalizou.

Fonte: Folha Atual



Postagem Anterior Próxima Postagem