Encontro de Governadores busca soluções para problemas do NE


“Com o avanço nas discussões poderemos fazer a Carta Teresina e apresentar as propostas ao Governo Federal”, disse o secretário de Administração, Franzé Silva, durante o IV Encontro de Governadores do Nordeste que teve início nesta quinta-feira (16). Franzé Silva afirma que o evento pretende abordar soluções para os principais problemas enfrentados pela região nordestina. 

“Além da Segurança Pública que é um dos problemas mais graves, vamos debater ainda o drama que se configura na Previdência Social. Queremos ainda avançar a questão dos investimentos a serem realizados no setor de Ciência e Tecnologia, pois, os recursos fornecidos a esse setor no Piauí ainda são escassos”, disse o secretário de Administração.

Ainda de acordo com Franzé Silva, no final do dia, as equipes técnicas das Secretarias irão apresentar os subsídios aos governadores presentes para que as propostas a serem enviadas ao Governo Federal sejam concluídas no seminário que acontece amanhã (17). “O objetivo desse encontro é justamente o de concluir a Carta Teresina e angariar mais recursos que contribuam com o desenvolvimento dos principais setores do nosso Estado”, afirma Franzé Silva.

Fonte: Portal AZ
Postagem Anterior Próxima Postagem