Parceria dentre FETAG-PI e SEMAR-PI, instala pluviômetro em Vila Nova do Piauí!


Em virtude da parceria entre FETG-PI e a SEMAR-PI, foi instalado no dia 04/06 na comunidade rural Baixa da Roça no município de Vila Nova do Piauí, um pluviômetro – equipamento para medir a quantidade da(s) chuva(s). A montagem foi acompanhada pelas sindicalistas, Antonia Leal e Genilda Sousa do STTR de Vila Nova e por Sandra Leal Lima, do Polo FETAG-PI/Picos.


A parceria tem como objetivo instalar pluviômetro na região semiárida. A SEMAR-PI faz as instalações dos pluviômetros nos municípios e a FETAG-PI faz o acompanhamento, monitoramento através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, como é o caso de Vila Nova do Piauí.


A sindicalista Sandra Leal Lima, coordenadora do Polo da FETAG-PI informa ainda que, “para identificar comunidades interessadas na instalação do pluviômetro, entre em contato para ajudar viabilizar na aquisição do referido equipamento para mais comunidades de Vila Nova e para outros municípios, se for o caso”. Além disso, “visitar as comunidades e falar da importância do uso do pluviômetro”. – Conclui a sindicalista.


Fonte: Reportagem Antonio Manoel – DRT nº 1445-PI 
Com informações de Sandra Leal Lima 
Fotos: Portal Vila Nova Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem