Câmara de Vereadores de Vila Nova aprova o Plano Municipal de Educação para o Decênio 2015-2025



é um plano de governo, que tem que ser cumprido por lei,projeta ações para o futuro” afirmou Gorete


A Câmara de Vereadores aprovou nessa sexta-feira (12/06) o Plano Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí (PME) para os próximos 10 anos (2015-2025). Após várias reuniões com profissionais da educação e comunidade para estudo e construção do plano, o plano finalmente foi encaminhado no fim do mês passado para a Comissão de legislação, justiça e redação final da Câmara e votada com aprovação na sessão de hoje (12/06).
O plano recebeu seis votos a favor, dos vereadores: Antonio Tiago, Luiz Acelino, Irmão Marcelo, Severo Sousa, Edilson Brito, Bibia de Benicio e um voto contra da Vereadora Adenilda Bento.

Image title
Em sua fala a secretaria municipal de educação, Gorete Leal destacou: “Esse é um plano que traça as metas para a educação municipal por dez anos, é um plano de governo, que tem que ser cumprido por lei, ele projeta ações para o futuro” afirmou.
“O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO traz as metas para o desenvolvimento da Educação em Vila Nova, as estratégias para a realização efetiva dessas metas”. Afirmou o vereador Roberto Moura que conduziu como presidente da casa legislativa a votação.
O Plano agora segue para sanção do prefeito Arinaldo Leal e em seguida para o Ministério da Educação.

Image title
Image title
Image title
Fotos: Radialista Jota Ferreira  DRT: 1294-PI
Repórter: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI
Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Vila Nova do Piauí

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para uma melhor experiência Leia mais
Accept !