Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos será realizada dia 5 de julho

O lançamento oficial do evento ocorrerá no próximo domingo às 10 horas da manhã no Salão Paroquial da Igreja Catedral de Picos.
Idealizada pela Igreja Católica, a XI edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos será realizada no dia 5 de julho próximo. A data já foi definida pela organização, que faz o lançamento oficial do evento no próximo domingo, 26 de abril, a partir das 10 horas da manhã no Salão Paroquial da Catedral.


Imagem: José Maria Barros/GP1

Dom Plínio José fará lançamento do eventoA programação da caminhada começa às 6 horas do dia 5 de julho, com acolhida aos participantes em frente ao pátio da Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco. Em seguida, haverá celebração de missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva e início da caminhada com destino a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, centro.

Este ano a Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos tem como tema; “A paz acontece nas mãos que servem” e está em consonância com a Campanha da Fraternidade 2015, cujo tema é: “Igreja e Sociedade” e o lema: “Eu vim para servir”.

I
Imagem: José Maria Barros/GP1

Caminhada da Paz reúne milhares de pessoas todos os anos em PicosSegundo a organização, o objetivo da caminhada é promover a consciência de que todos devem se engajar na promoção humana e na edificação de uma sociedade justa e solidária. 

Desde a primeira edição que a Caminhada da Solidariedade e da Paz tornou-se um evento fixo da Diocese de Picos. Vem reunindo mais pessoas a cada ano e promovendo diversos gestos concretos com os recursos oriundos da venda dos kits.

Cartaz da Caminhada

Na oportunidade haverá o pronunciamento do bispo de Picos, dom Plínio e do coordenador da caminhada, padre Ferdiran Fontes Mendes. Tem ainda a apresentação do kit e do material de divulgação, coordenada Lourdes Leal e Brunno Luz, entrevista coletiva e coquetel de confraternização.

Fonte: GP1
Postagem Anterior Próxima Postagem