Educação Estadual: Escola de Ensino Médio de Vila Nova está realizando Semana Pedagógica!

Capacitação, organização e ação conjunta para a qualidade do ensino-aprendizagem


Conforme a normativa da SEDUC-PI, o calendário escolar do ano letivo de 2015 consta a Semana Pedagógica nos dias 02 a 06 de março de 2015. A Escola Luiz Ubiraci de Carvalho-EM de Vila Nova do Piauí, está realizando-a conforme a realidade da escola e da necessidade de adequar melhor os procedimentos preparatórios para o início do ano letivo de 2015.


O evento começou na quinta-feira(05/03) com a 1ª – Atividade na realização do antepenúltimo Encontro de Formação Continuada dos Professores do Pacto Nacional de Fortalecimento pelo Ensino Médio, que tem como orientador o professor Welhitom Leal.


Na sexta-feira(06), continuou das 9h00 às 11h30 com a Reunião com Pais de Alunos, com Slide-Palestra-Debate sobre a importância da Corresponsabilidade dos pais de alunos no processo de ensino-aprendizado dos seus filhos na escola, proferida pela professora Marli Veloso,


Colaboradores os professores: Totonho, Welintom, Ecilândia, Ignez e Antonia Leal.


Teve a participação de muitos pais e mães de alunos, inclusive se manifestaram, fizeram reivindicações e sugestões para haver aulas, corrigir falhas do transporte escolar, enfim, haver ensino-aprendizagem, foco principal da educação qualitativa.


Ainda, na parte da tarde, as 14h00, aconteceu a Reunião do Conselho Escolar(CE) para avaliar a pauta da Semana Pedagógica, recompor o CE, ter ciência dos procedimentos adotados em preparação do ano letivo de 2015. Oportunidade em que, elaboraram o Plano de Trabalho do Conselho Escolar para o Ano Letivo de 2015.


A Semana Pedagógica prossegue nesta segunda-feira(9) até na quarta-feira(11) com a seguinte PROGRAMAÇÃO: 

Segunda-Feira, Dia 09, às 18h00: Reunião com os professores: Plano de Trabalho da Escola, Avaliação da Atuação da Escola; Plano de Trabalho da Escola para 2015; Lotação e informações pertinentes ao Ano Letivo. 

Terça-Feira(10), às 18h00: Realização do Penúltimo Encontro Formação Continuada do Pacto Nacional de Fortalecimento do Ensino Médio, coordenado pelo professor Welintom Leal. 

Quarta-Feira(11) - Início das aulas!

Matéria: Portal Vila Nova Notícias
Fonte: Supervisão de Ensino e Direção Escolar
Edição Fotográfica: AMSilva/Ronald Iglésias
Postagem Anterior Próxima Postagem