Prefeito Arinaldo Leal reúne servidores municipais sobre Regime Próprio de Previdência Social!



Aconteceu na noite desta terça-feira(27) uma reunião palestra sobre a criação do Regime Próprio de Previdência Social(RPPS) para atender e beneficiar dos servidores públicos municipais de Vila Nova do Piauí. Proposta assegurada em leis que regulam o sistema de previdência social do Brasil.
DSC_0293 (Copy).JPG
Participaram da reunião quase todos servidores públicos, o prefeito Arinaldo Leal, secretários municipais, vereadores, assessores jurídicos da prefeitura e do Sindicato dos Servidores Municipais em Educação (SINSERVI-PI). Presentes ainda, o prefeito Ricardo de Santana do Piauí e representantes de Pio-ix e Massapê do Piauí.
DSC_0302 (Copy).JPG
O Dr. Wesley Mendes, advogado e gerente da SERCONPREV – Serviços e Consultoria em Previdência, de Teresina-PI, oportunidade em que proferiu uma palestra sobre o assunto, esclareceu sobre as diferenças entre RGPS – Regime geral de Previdência Social e o RPPS – Regime Próprio de Previdência Social. Foi distribuído um manual com principais detalhes, com perguntas e respostas relacionadas ao Fundo Previdência Própria do Município.
DSC_0308 (Copy).JPG
O chefe do Poder Executivo Municipal, o prefeito Arinaldo Leal vai encaminhar o Projeto de Lei à Câmara Municipal para ser implantado o Instituto/Fundo previdenciário do Município, que vai ser gerenciado pelos próprios servidores por meio de sua representação sindicalizado ou não, com participação do Executivo e Legislativo Municipal, esclarece Arinaldo Leal.
DSC_0305 (Copy).JPG
DSC_0310 (Copy).JPG
Tanto o advogado Wesley Mendes, quanto o professor Gilberto Brito, presidente do SINSERVI-PI, concederam entrevista ao Jornal Vila Nova Notícias/RadCom Vila Nova-FM, esclarecendo algo sobre o Regime Próprio de Previdência Social(RPPS).
Fonte: Reportagem Portalvilanovanoticias.com
Fotos: Jota Ferreira
Postagem Anterior Próxima Postagem