Veja atividades realizadas no 3º - Dia da I - Semana do Bebê em Vila Nova!


Dia com a promoção de atividades em favor da primeira infância de 0 a 5 anos


A realização da I Semana do Bebê de Vila Nova do Piauí, continua no 3º - Dia com a promoção de atividades em favor da primeira infância de 0 a 5 anos. Veja como foram as ações desenvolvidas, sob a responsabilidade das equipes competentes das secretarias municipais de Saúde e da Educação, coordenadas pelas secretárias, Rosimar Carvalho e Gorete Leal, respectivamente. Com a participação efetiva das mães de crianças.
CINE CULTURA.jpg
Pela MANHÃ, no Cine Cultura Flor do Sertão aconteceu o desenvolvimento na primeira infância, por meio das equipes da secretaria municipal de Saúde, envolvendo os profissionais: enfermeira, nutricionista, técnicas em enfermagem, agentes comunitários de saúde e de endemias, desenvolveram a PUERICULTURA, ou seja, acompanhamento e avaliação nutricional das crianças de 0 a 5 anos. 
PESO MEDIDA.jpg
Acompanhamento de peso e medida das crianças.
CARTOES E VACINA.jpg
Atualização dos cartões de vacinas contra a pólio e o sarampo.
ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL.jpg
Acompanhamento nutricional de criança com sobrepreso e abaixo do peso com entrega sulfato ferroso.
PELA TARDE.jpg
Pela a TARDE, na escola municipal Pró-Infância, dirigidas pelas professoras Jenecina Silva(diretora) e Eliene Luz(coordenadora educação infantil), a equipe de funcionários, das professoras, colaboradoras e o apoio imprescindível da equipe da SEMED, desenvolveram as atividades abaixo descritas com revezamento entre alunos, de forma que todas turmas passem pelas salas de atividades.
CANTIHO DE BELEZA.jpg
Cantinho de Beleza e Pintura, coordenação da professora Rita de Cássia e a colaboradora Kátia Leila:
CANTINHO DE HITORIA.jpg
Cantinho de História, coordenada pela professora Sayonara Germano e Edinalva Carvalho, auxiliar de turma:
CANTINHO DE VIDEO.jpg
Cantinho de Vídeo(brincadeiras e danças) coordenada pela professora Marlene Leal e Thaynara Oliveira, monitora de Dança:
CANTINHO DE DESENHO.jpg
Cantinho de Desenhos e Pinturas Livres, coordenada pelas professoras Anízia Rocha e Alicinete Bezerra:
BERSARIO.jpg
Coordenação do Berçário(mães amamentando bebezinhos), sob os cuidados da professora Socorro Lea e Leiane Lima, auxiliar de turmas:
Conclui-se, então, o penúltimo dia de atividades da I Semana do Bebê - “Todos juntos pela Primeira Infância”. Sendo uma ação estratégica para o município conseguir o Selo Unicef Edição 2013-2016. Ressalta-se, que Vila Nova do Piauí LUTA pelo seu tricampeonato!
Fonte: ASCOM/Municipal, com participação Equipe R&R
Fotos: Jota Ferreira/ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem