Vilanovenses participam de ato de campanha Pró-Dilma em Petrolina-PE!


Aconteceu na manhã desta terça-feira(21/10) na cidade de Petrolina-PE um ato de campanha, promovido por movimentos sociais e organizações do semiárido do nordeste brasileiro, para manifestar apoio a reeleição de Dilma Rousseff. Em reconhecimento das políticas adotadas pelo governo federal na região Nordeste, principalmente, no que diz respeito ao combate a escassez de água, sobretudo nestes três anos de longa estiagem que assola o semiárido.


As ações desenvolvidas pelo governo federal, por meio dos Ministérios do Desenvolvimento Social(MDS) e do Desenvolvimento Agrário(MDA) que proporcionam uma convivência com a “seca verde”, por meio dos programas: 1 Milhão de cisternas, o Minha Casa Minha Vida, o Garantia Safra, a Bolsa Estiagem, Compra subsidiada do milho para ração animal; Descontos de até 85% das dívidas rurais contraídos pelos agricultores familiares, permitindo que os trabalhadores rurais pagassem suas dívidas com apenas 15% do valor e teve alguns agricultores que tiveram seus débitos quitados; e ainda novos empréstimos.



Todas as lutas e conquistas foram e são enfrentadas pelas organizações sindicais e os movimentos sociais existentes. No caso do Piauí, foi uma representação de trabalhadores na agricultura, coordenada pela FETAG-PI.





Participaram do evento uma comitiva de Vila Nova do PI, coordenada pela sindicalista Sandra Leal Lima-coordenadora do polo FETAG/Picos e da diretoria ampliada da FETAG-PI; Evaristo Jorge, tesoureiro do STTR; o casal agricultores: Jaelson Jorge e Maria Filha; o presidente do PT e vereador Antonio Tiago, presidente da Câmara Municipal; o jovem microempreendedor Robert Kleber, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Vila Nova e, ainda fizeram parte da representação vilanovense: José galego e o jovem estudante Franquirlândio Leal Rocha.


Matéria: Redação Portal Vila Nova Notícias
Fotos: Robert Kleber
Postagem Anterior Próxima Postagem