A Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal nº 33, vinculada a Grande Loja Maçônica do Piauí, com sede própria na cidade de São Julião-PI, promoveu uma Sessão Branca em homenagem à criação do Clube das Samaritanas “Raízes da Acácia” fundado em: 28/08/2014.
O evento foi realizado de forma ritualística, com direito a Entrada do Pavilhão Nacional com a execução do Hino Nacional e a Saída com a execução do Hino da Bandeira Nacional. A sessão foi presidida pelo Venerável Francisco de Assis Sousa e auxiliado pelo Venerável de Honra Paulo Roberto e supervisão do Delegado da Região 8, Francisco Eudes.
No decorrer do ato em homenagem ao Clube das Samaritanas, teve os seguintes momentos: Leitura da Ata de Fundação, feita pela cunhada Maria da Conceição de Sousa Sobrinho.
Apresentação da Logomarca do Clube “Raízes da Acácia”, feita pela cunhada Roselândia de Sousa Sobrinho.
Apresentação do Estatuto, feita pela cunhada, Emília Carvalho Oliveira.
Discursos da presidente e vice-presidente, cunhadas: Geovania Sá e Francisca Izaura(Pilaia), que enfatizaram os aspectos estatutários, os princípios e objetivos do Clube; da importância do trabalho na comunidade local em benefício da sociedade humanitária como um todo; Ressaltaram ainda, os tipos de atividades sociais da Loja Maçônica por meio do Clube das Samaritanas; enfim, dar suporte logístico para o aperfeiçoamento das práticas filantrópicas da irmandade maçônicas.
Discursaram ainda, os irmãos Paulo Roberto, Cícero Guilherme, Abimael Costa, Roberto Sobrinho, Francisco Eudes e o Venerável De Assis Sousa:
O conteúdo dos discursos, em resumo, retrataram o sentimento da alegria e da felicidade, em razão da fundação do Clube das Samaritanas “Raízes da Acácia”. Oportunidade em que, por meio do Clube, a Instituição Maçônica Cesário Ribeiro vai praticar as ações e atividades filantrópicas em benefício da sociedade sãojuliãoense e adjacentes. Reconheceram da importância do organismo vinculado à Loja Maçônica local, consequentemente, enriquecerá a irmandade maçônica universal. Oportunizando meios de contribuir com o bem estar e felicidade da humanidade. O Clube dará mais qualidade nas ações desenvolvidas em favor da comunidade em geral. Parabenizaram as samaritanas pela coragem e determinação em organizar criação do Clube. O professor De Assis Sousa concluiu “O Clube das Samaritanas dar mais consistência a união maçônica e possibilitará trabalhar com mais afinco a essência da maçonaria”.
Após a sessão, foi servido um simples jantar, preparado carinhosamente pelas cunhadas, como é peculiar às mulheres.
Veja mais fotos:
Fonte: Reportagem do Jornal Vila Nova Notícias
Edição Fotográfica: Equipe R&R