Loja Maçônica de São Julião homenageia Clube das Samaritanas!


A Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal nº 33, vinculada a Grande Loja Maçônica do Piauí, com sede própria na cidade de São Julião-PI, promoveu uma Sessão Branca em homenagem à criação do Clube das Samaritanas “Raízes da Acácia” fundado em: 28/08/2014.


O evento foi realizado de forma ritualística, com direito a Entrada do Pavilhão Nacional com a execução do Hino Nacional e a Saída com a execução do Hino da Bandeira Nacional. A sessão foi presidida pelo Venerável Francisco de Assis Sousa e auxiliado pelo Venerável de Honra Paulo Roberto e supervisão do Delegado da Região 8, Francisco Eudes.


Participaram do evento, os obreiros da Loja Cesário Ribeiro, as esposas dos maçons e convidados:


No decorrer do ato em homenagem ao Clube das Samaritanas, teve os seguintes momentos: Leitura da Ata de Fundação, feita pela cunhada Maria da Conceição de Sousa Sobrinho.


Assinatura da Ata, pelas cunhadas fundadoras, na sequência alfabética:




Apresentação da Logomarca do Clube “Raízes da Acácia”, feita pela cunhada Roselândia de Sousa Sobrinho.



Apresentação do Estatuto, feita pela cunhada, Emília Carvalho Oliveira.


Discursos da presidente e vice-presidente, cunhadas: Geovania Sá e Francisca Izaura(Pilaia), que enfatizaram os aspectos estatutários, os princípios e objetivos do Clube; da importância do trabalho na comunidade local em benefício da sociedade humanitária como um todo; Ressaltaram ainda, os tipos de atividades sociais da Loja Maçônica por meio do Clube das Samaritanas; enfim, dar suporte logístico para o aperfeiçoamento das práticas filantrópicas da irmandade maçônicas.



Discursaram ainda, os irmãos Paulo Roberto, Cícero Guilherme, Abimael Costa, Roberto Sobrinho, Francisco Eudes e o Venerável De Assis Sousa:



O conteúdo dos discursos, em resumo, retrataram o sentimento da alegria e da felicidade, em razão da fundação do Clube das Samaritanas “Raízes da Acácia”. Oportunidade em que, por meio do Clube, a Instituição Maçônica Cesário Ribeiro vai praticar as ações e atividades filantrópicas em benefício da sociedade sãojuliãoense e adjacentes. Reconheceram da importância do organismo vinculado à Loja Maçônica local, consequentemente, enriquecerá a irmandade maçônica universal. Oportunizando meios de contribuir com o bem estar e felicidade da humanidade. O Clube dará mais qualidade nas ações desenvolvidas em favor da comunidade em geral. Parabenizaram as samaritanas pela coragem e determinação em organizar criação do Clube. O professor De Assis Sousa concluiu “O Clube das Samaritanas dar mais consistência a união maçônica e possibilitará trabalhar com mais afinco a essência da maçonaria”.



Após a sessão, foi servido um simples jantar, preparado carinhosamente pelas cunhadas, como é peculiar às mulheres.

Veja mais fotos:





Matéria: Da Redação
Fonte: Reportagem do Jornal Vila Nova Notícias
Edição Fotográfica: Equipe R&R
Postagem Anterior Próxima Postagem