![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdVNSVy0WRq5zWfhU0g95dChDaPFVWd0mEos7LjSFdDuW2jGKQP_0HwQRmebUZSPoSTS_ABwag69jHmEXX2M-p3aidmMi83qJgvlpti0lCY9eL94NBw19eynp6If6QsO2h12YU-KFb8q4/s1600/SAM_1871_Copy.jpg)
Aconteceu na noite desta sexta-feira(25) no CTD na cidade de Picos-PI que abrange toda a macrorregião, o lançamento da 2ª fase do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, numa realização do Instituto Comradio do Brasil, apoio da Bruke Le Pont e patrocínio da Petrobras.
O evento teve a coordenação de Jessé Barbosa, diretor pedagógico da Escola Comradio, cerimonial do Radialista Francisco José; apresentação cultural do Grupo Adimó/Picos; presenças de representantes: da Bruke Le Pont, da FETAG-PI, da RESABE, Pastoral de Comunicação da Diocese de São Raimundo Nonato-PI, do SEBRAE, da Faculdade R. Sá, CELTA-Paulistana-PI, da Comunidade dos Quilombolas, da Rádio Pioneira de Teresina, Escola de Formação Paulo de Tarso, Cáritas Brasileira Regional do PI. Além da expressiva participação dos alunos da Comradio turmas de Oeiras e de Picos.
O evento foi marcado ainda, com a assinatura do Pacto Observatório do Semiárido, oportunidade em que, foi proferida com brilhantismo uma palestra pelo Radialista Joel Silva que, coordenou um riquíssimo Espaço-Diálogo sob o tema: “Práticas Políticas no Semiárido” juntamente com Pe. João(Fundação D. Edilberto-Oeiras), Claudeia(Facilitadora Selo Unicef-Sussuapara-PI), Rita Luz(Fórum Convivência com o Semiárido) e Maria Betânia(FETAG-PI).
Também marcaram valiosa presença, ex-alunos da Comradio: de Picos, Geminiano, São Julião, de Vila Nova do Piauí: Jota Ferreira(RadCom Vila Nova-FM) e Antonio Manoel(Portalvilanovanoticias.com); e as novas alunas Giselda Faustina e Giseneuda Sousa.
Fonte: Reportagem de Antonio Manoel
Edição Fotográfica: Jota Ferreira/ASCOM-Municipal
Tags
rádio