Sensacional o 1º Dia do 13º Arraiá - São João Batista em Vila Nova do PI!


Como se esperava, foi sensacional o 1º Dia do 13º Arraia São João Batista, na noite desta Quarta-Feira(18/06) no Povoado São João Batista em Vila Nova do Piauí. O evento unem as tradições culturais e o protagonismo juvenil, por atrair grupos de crianças, adolescentes e de jovens, que se dedicam de corpo e alma no projeto desenvolvido pela prefeitura municipal por meio de ações e atividades interligadas das secretarias de Cultura, de Educação e de Assistência Social da “Cidade-Poesia”.



Participaram da solenidade de abertura do 13º Arraia, o prefeito Arinaldo Leal, a primeira-dama Milena Leal, o presidente da Câmara Municipal vereador Antonio Tiago, vereadores: Roberto Moura e Severo Sousa, secretários municipais: Dorgivaldo Lima, Gonzaga Leal, Marli Veloso, Geovânia Cardoso e presenças de um considerável número de populares.

Veja os tipos de apresentações do 1º Dia:

Grupo de Crianças – Peça teatral Arca de Noé

Xaxado Mirim

Capoeira Grupo Ginga Nova

Dança do Grupo AJA

O sanfoneiro mirim, o Isac do Acordeon


O prefeito Arinaldo Leal, “em resumo”, após dar as boas vindas ao público presente, disse que, “ao realizarmos essa grande festa que faz parte de um projeto educacional e cultural, que visa o fortalecimento da identidade e cultura da região; São meses de trabalhos de todos e culmina em uma festa espetacular. Este ano para enriquecer e abrilhantar mais ainda, contamos com “Isac do Acordeon” para valorizar também os “artistas mirins” e relembrar Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Além das apresentações de hoje, temos outras atrações agradáveis nos dias 19 e 20. Desejo ótima festa, bom divertimento e boa confraternização cultural em ritmo de Copa do Mundo, Brasil Hexacampeão!”. – Concluiu Arinaldo Leal.

Veja mais fotos do 1º Dia - Clique aqui para visualizar álbum completo

Acesse também nossa página exclusiva deste evento, clique aqui e fique por dentro!

Matéria: ASCOM/Municipal
Fonte: Reportagem Portalvilanovanoticias.com
Editor: Robert Kleber
Edição Fotográfica: Jota Ferreira/ASCOM e Equipe R&R

Postagem Anterior Próxima Postagem