Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é lançado em Vila Nova do PI!


Advindo da política adotada pelo MEC, gestão do ministro Aloísio Mercadante, foi lançado no dia 06/06 na U. E. E. Luiz Ubiraci-EM de Vila Nova do Piauí o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, tendo como facilitador, o professor Welintom Leal – Orientador do ProEMI da escola. Que discorreu com dinamismo e eficiente didática que lhe é peculiar.


O evento teve a participação ativa da grande maioria dos professores, supervisoras, núcleo gestor, coordenação e supervisoras pedagógicas. Oportunidade em que, foi apresentado pela professora Goretti de Deus – coordenadora pedagógica da escola, com objetividade e clareza sobre da necessidade de reavaliar e elaboração do PPP – Projeto Político Pedagógico da escola, conforme orientações da SEDUC-PI/16ª-GRE.


A reportagem entrevistou os profissionais da educação, com as indagações: 1)Qual a sua avaliação (perspectivas) do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio? 2)Fale sobre o PPP? Eis, então, os respectivos pontos de vistas dos entrevistados:


A professora Marli Veloso, supervisora de Ensino da escola, manifestou-se que, “a perspectiva é que o Ensino Médio entre na pauta da política educacional como prioridade e que a universalização fique atrelada à qualidade do ensino e à valorização dos profissionais da educação”; “O PPP é um documento através do qual, a comunidade escolar tece os caminhos a serem percorridos para que os esforços sejam somados, visando à qualidade do processo ensino-aprendizagem e a formação holística dos estudantes”.


A supervisora pedagógica, professora Ecilândia Sousa, disse que “acho que é um passo importante e significativo o pacto pelo fortalecimento do Ensino Médio; quanto ao PPP, precisamos adequá-lo à realidade escolar, reelaborá-lo para melhorar nossa missão, fortalecer o ensino-aprendizagem com nossa prática pedagógica mais consistente”.


Para a professora Goretti de Deus - coordenadora pedagógica, avalia que “o plano vem somar aos tantos que a comunidade escolar mantém ao longo dos anos letivos. Sem falar na oportunidade em que os professores, terão de abrir novos horizontes, no campo dos conhecimentos”; O PPP é base para que toda e qualquer instituição de ensino funcione bem, especificamente na parte pedagógica; devemos reelaborar o nosso PPP com participação de toda a comunidade escolar, a fim de que possa expor seus desejos”.


Já o professor Welhitom Leal, argumenta que “como trabalhador em educação, espero que seja um projeto que tenha efeito positivo no meio educacional e não fique só no papel; a princípio não constatei valorização salarial, principal assunto discutido pela classe docente e alvo de protestos por todo o País”; “O PPP é um documento norteador para toda a comunidade escolar e serve de base para o trabalho na escola”.


Matéria: Da Redação
Fonte: Reportagem de Antonio Manoel
Editor: Robert Kleber
Fotos: Equipe R&R

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem