Nova juíza da Comarca de Padre Marcos diz que vai reduzir número de processos

0

Reduzir o número de processos em tramitação na Comarca de Padre Marcos. Esse é o desafio da nova juíza titular, Dra. Anna Victória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias.  De entrância intermediária, a Comarca tem um acervo processual de pouco mais de 1 mil processos.


A juíza assumiu a Comarca no final do mês de abril. Já no primeiro mês de trabalho, mais de 100 processos foram julgados e sentenciados. “A expectativa é que consigamos reduzir, imediatamente, pelo menos 15% do acervo processual. Para isso, estamos planejando a realização de mutirões internos. A meta é deixar tramitando cerca de 600 processos, no máximo, um número considerável para o porte da Comarca”, disse.
“A Comarca é pequena, organizada e possui um bom quadro de servidores, por sinal, muito atuantes, que realizam trabalho de forma correta, o que é muito importante. Por algumas vezes, em outras Comarcas, o despacho era cumprido de forma errada, o que atrasa o andamento processual. Aqui não foi detectado isso. Pelo contrário, os processos tem andamento célere”, pontuou Victória.
Natural do Rio de Janeiro e juíza no Piauí há cinco anos, Anna Victória elogiou o Judiciário piauiense. Para ela, tem melhorado muito. “Desde 2009, quando cheguei ao Piauí, verifico que os serviços da justiça melhorou muito, desde a qualidade dos servidores, com a realização de concurso, o material de expediente, até a reforma dos Fóruns”, disse. A juíza aproveitou para anunciar a reforma do Fórum de Padre Marcos. A previsão é que as obras tenham início ainda no mês de junho.
Ao final da entrevista, a magistrada deixou uma mensagem aos jurisdicionados. “O Fórum de Padre Marcos está de portas abertas para receber a todos. Apesar de não termos defensoria pública, a solução é sempre encontrada. O objetivo final do Poder Judiciário é resolver problemas e litígios, e nós estamos aqui para isso”, disse.
DSC_0006
Além da cidade sede, Padre Marcos, tem como termos judiciários os municípios de Belém do Piauí, Vila Nova do Piauí e Francisco Macedo, abrangendo uma população de cerca de 16 mil habitantes. Esta é a quarta Comarca da juíza Anna Victória no Piauí. Além de Padre Marcos, a magistrada já passou pelas cidades de Bocaina, Aroazes e Simplício Mendes.es
Fonte: Cidadades na net


Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para uma melhor experiência Leia mais
Accept !