Instituto ComRadio realiza “Aula Zero” do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido em Picos


Aconteceu durante todo este sábado (14) no Centro de Treinamento Diocesano de Picos o primeiro encontro do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido desenvolvido pelo Instituto ComRadio do Brasil neste ano de 2014.

A finalidade do encontro é o conhecimento do projeto, receber as orientações de como será as aulas e o desenvolvimento das atividades. Para o Coordenador do Instituto, Jessé Barbosa, um ponto bastante importante neste momento é a participação dos alunos no processo de ensino aprendizagem. “O projeto não traz nada pronto, ele traz sugestões pra que os alunos possam visualiza-las melhor e em cima delas construir este processo de conhecimento”. Afirma Jessé.


Sobre a parceria com a Petrobrás, Jessé afirma que este é um financiador importante e que possibilitará uma expansão maior para o projeto. Segundo ele o projeto já ocupa 70% do espaço do Piauí ao qual pretendem chegar com ações de transformação social através da capacitação de pessoas na área da comunicação. “A Petrobras trouxe para o projeto um ápice, uma valorização maior das atividades que o projeto já vinha desenvolvendo e agora vão poder desenvolver muito melhor”. Finaliza.

O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido é desenvolvido pelo Instituto Comradio doBrasil, realizado no município de Picos-PI e conta com o apoio  da Brücke Le Pont e da Petrobrás em parceria com o Sindicato dos Radialistas do Piauí (Sintertelpi-PI), Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE) e Federação Nacional dos Radialistas.

Fonte: Fabricio Sousa / Ascom via Apura Noticia.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem