Escola Estadual Luiz Ubiraci realiza Reunião Pedagógica!

 

Aconteceu nesta sexta-feira(02/05) das 18h00 as 21h00, na Escola Estadual Luiz Ubiraci, uma Reunião Pedagógica com participação de 80% dos professores, núcleo gestor, coordenadora pedagógica, supervisoras e funcionários da escola. Na reunião foi discutida a pauta: I – Programa Ensino Médio Inovador -ProEMI/PJF-Projeto Jovem de Futuro(reunião de Teresina; materiais didáticos; formação continuada online para os Docentes); II –Avaliação do andamento do 1º semestre 2014(rendimento escolar e provas); III – Planejamento para o final do 1º semestre, tendo em vista a Copa do Mundo(3ª provas, simulado/trabalho valendo 4ª provas); IV – EJA-EM(preenchimento e entrega de diários e término das atividades da VI etapa); V – Outros assuntos pertinentes.


A direção da escola, Ignez Silva e Totonho, as supervisoras Ecilândia Sousa e Marli Veloso e a nova coordenadora Goretti de Deus, reconhecem os esforços de cada um até agora no processo do ensino-aprendizagem, mas solicitam continuar desenvolvendo boas práticas pedagógicas, considerando os avanços na proficiência, conforme SAEPI de 2010 para 2012, a escola teve aumento deste indexador. Em 2010 a nossa escola estava com percentuais: Abaixo do Básico – Básico – Adequado e Avançado, com índices muitos baixíssimos. Enquanto em 2012, avançamos a ponto de nossos índices superar, a Regional e o Estadual. Para tanto, este ano temos SAEPI/2014! Devemos esforçar, para pelo menos manter, aumentar? Ou cair? Melhorar cada vez mais nossa proficiência!


Para tanto, o núcleo gestor, reafirma “que o trabalho continua e deve ser com mais firmeza, até porque dispomos do Programa Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro(ProEMI/PJF) que tem objetivos: de aumentar o desempenho escolar dos alunos e diminuir aos índices de evasão por meio de uma nova forma de gestão: gestão escolar para resultados. ProEMI/PJF tem metas: reduzir em 40% os índices médios de evasão/abandono escolar do ensino médio em três anos e aumentar a média de rendimento da escola em um desvio de padrão de 25 pontos na escala do SAEB e diminuir o percentual de alunos com proficiência abaixo do recomendável nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática das escolas públicas de ensino médio participantes do projeto”. – Esclarece a diretora Ignez Silva. 

Matéria: Antonio Manoel 
Fonte: Informações da direção escolar e da supervisão 
Editor: Robert Kleber 
Fotos: Equipe R&R

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem