Vila Nova: Trabalhadores profissionais da saúde municipal recebem Treinamento sobre Técnicas do SAMU

Capacitar e aperfeiçoar os trabalhadores profissionais da Saúde


A prefeitura municipal de Vila Nova do PI, administração: “Trabalho Cidadania” por meio da secretaria municipal de Saúde, promoveu nos dias (13 e 14/02) no Cine Cultura da “Cidade-poesia”, um Treinamento sobre Técnicas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para os trabalhadores profissionais da saúde municipal vilanovense.

capa 16.jpg
capa 15.jpg
O treinamento teve como tema: “Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros”, ministrado pelas Enfermeiras: Dra. Teresinha Leal e a Dra. Layane Santana, profissionais do SAMU da cidade de Timon-MA. Com o objetivo de capacitar, treinar e aperfeiçoar os trabalhadores profissionais da Saúde Municipal, onde os mesmos tiveram aulas teóricas e práticas.
capa 10.jpg
Os participantes receberam Certificado do minicurso para enriquecer o currículo profissional, comprovando assim, que estão capazes e habilitados para exercitarem os valorosos serviços de atendimento móvel de urgência à população.
capa 11.jpg
A instrutora Teresinha Leal, em entrevista ao Programa Trabalho e Cidadania (do sábado 15/02), programa este, que é levado ao ar, os sábados das 12h00 às 14h00 na RadCom Vila Nova FM, falou: “Da satisfação pelo convite da secretaria municipal de Saúde para ministrar o Treinamento de Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros para os profissionais da Saúde Municipal; é uma comprovação de que o prefeito municipal Arinaldo leal, se preocupa com a saúde da população; os profissionais da Saúde participaram ativamente do minicurso, sobressaíram bem nas atividades práticas, de acordo com os conteúdos aplicados nas aulas teóricas; com certeza a população contará com mais este serviço de atendimento de urgência com qualidade e com profissionais habilitados; agradeceu a receptividade da equipe da Saúde e pelo apoio necessário para desenvolver o treinamento”. – Concluiu a instrutora Teresinha.
capa 13.jpg
Concedeu entrevista também à Enfermeira, Dra. Milena Leal, 1ª dama do município, avaliando a realização do treinamento, disse: “Da importância em investir na capacitação e no aprimoramento dos profissionais trabalhadores da Saúde, como não é diferente nas outras áreas da administração municipal; permanentemente o prefeito Arinaldo Leal vem buscando meios e lutando para qualificar nossos servidores públicos municipais, para atender de forma melhor possível à população vilanovense; quero informar do projeto já encaminhado para aquisição do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com ambulância completa, estruturando ainda mais os serviços da saúde em benefício da população de Vila Nova do Piauí”. Dra. Milena concluiu avaliando o treinamento: “Muito positivo, a participação efetiva dos profissionais da saúde; parabenizo às instrutoras pela boa didática facilitando o ensino e à aprendizagem dos participantes, finalmente agradeço a todos”.
Fonte: ASCOM/Municipal
Fotos: Jota Ferreira/ASCOM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem