Padre Antonio Mendes celebra Missa de Despedida na comunidade de Vila Nova do PI!


Os cristãos católicos vilanovenses participaram neste sábado (08/02), na Igreja Matriz da “Cidade-Poesia” da Missa do Dízimo, como de praxe acontece no 2º sábado de cada mês. Mas na mesma oportunidade, houve momento de Ação de Graças e à despedida do Padre Antonio Mendes, pároco da Paróquia de Fronteiras-PI, onde Vila Nova do PI faz parte enquanto área pastoral, onde o Padre Antonio Mendes evangelizou por um ano e quatro meses.


O clima foi de fé, alegria animada pelo vocalista Nardone juntamente com a equipe de cânticos-local e gratidão a Deus Ser Supremo, tanto no momento da Ação de Graças, quanto na liturgia da Palavra, cujo tema da Missa foi: “Vós sois sal e luz do mundo” convidando os cristãos para renovar os compromissos de ser sal e luz. Pessoas que conferem sabor e sentido às realidades da vida. Discípulos de Jesus, somos lembrados de que nossa fé e testemunho se exprimem não só por palavras, mas sobretudo pelo poder de Deus, presente em toda ação que expulsa as trevas do mundo.


A despedida foi calorosa, sob a música de Roberto Carlos “Quero ter um milhão de amigos”, a comunidade cristã ofertou dois “presentes” entregues pelos jovens: Francineuzo França e Euzébia Lima ao Reverendíssimo Padre Antonio Mendes, de 62 anos de idade, 36 de exercício do sacerdócio, trabalhando 18 anos em Paulistana-PI, 11 anos em Simões-PI e 06 anos em Fronteiras-PI. Ressaltamos ainda que, o Padre Antonio Mendes, é piauiense de Picos, estudou no Seminário Menor em Teresina-PI e no Maior em Fortaelza-CE, sua Ordenação Sacerdotal aconteceu em 1978 em Picos-PI, mas sua família reside na cidade de Coxim-MS.


“O Padre Antonio Mendes, deixou sua marca na comunidade de Vila Nova do PI, com sua pontualidade, firmeza do compromisso e de simplicidade”, disse Francineuzo França, que acrescentou: “Pedia desculpas em nome da comunidade, deseja bom êxito na caminhada sacerdotal na próxima Paróquia de Jaicós-PI”-finalizou Francineuzo.


Após a realização da Missa, foi servido um lanche de confraternização, preparado pela famílias da comunidade cristã. A celebração da Missa foi gravada e levada ao ar no programa Igreja Evangelizadora das neste domingo e 2ª-feira (09 e 10/02) as 18h00 às 19h00. Como todos os dias acontece na RadCom Vila Nova – FM. 

Matéria: Reportagem da Equipe do JVN 
Editor: Robert Kleber 
Fotos: Portal Vila Nova Notícias


Comente pelo Facebook:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem