Gerente regional da 16ª-GRE visita Escola Estadual de Ensino Médio de Vila Nova do PI!


A professora Dóres Lene, gerente da 16ª Gerência Regional de Educação/Fronteiras-PI, acompanhada da professora Clebeany Pereira, supervisora de Ensino daquela regional, visitaram na tarde desta quarta-feira(18/02) a Unidade Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho-Ensino Médio de Vila Nova do Piauí, que tem como Núcleo Gestor: Ignez Silva, Diretora; Antonio Manoel, Diretor-Adjunto; secretária Antonia Leal e as supervisoras: Ecilândia Sousa, pedagógica e Marli Veloso, de Ensino.


A gerente Dóres Lene reuniu-se informalmente, com o diretor-adjunto, a supervisora pedagógica e participação dos professores, Jailton Oliveira, Antonio Tiago e Francisca Agrícola. E, ainda presentes os funcionários, Francineuzo e Luzia. Para transmitir algumas informações administrativas e pedagógicas, saber como está o início do ano letivo diante das dificuldades, recontratação dos professores. Também comentado as demandas para funcionar a Universidade Aberta. Vale ressaltar que a diretora Ignez, estava ausente por motivo da mesma se encontrar na 16ª-GRE cuidando de autenticações de certificados para atender aos futuros estudantes universitários, aprovados no Enem/Sisu 2014.

(Para ampliar as imagens, clique nelas)

Em seguida, a gerente visitou cada turma de alunos do 1º, 2º e 3º Anos, onde se encontravam as professoras: Goretti, Ivoneide e Valdelucia. De sala em sala, a gerente foi recepcionada pelos alunos, onde os mesmos ficaram de pé no início e com palmas ao final, oportunidade em que, a gerente conversou com os estudantes. Veja alguns tópicos da fala da gerente Dóres Lene, que disse: “Estamos alegres por encontrar vocês estudando; sejam sempre esforçados, deu exemplo do aluno Nazareno Nelito aprovado para Mestrado em Física e que estudou o Ensino Médio nesta escola”. Falou ainda que “Vila Nova é destaque na educação no Ensino Fundamental e o Ensino Médio não pode ser diferente! cito exemplos dos estudantes piauienses que participam do intercâmbio internacional nas áreas de inglês e espanhol; não deixem de participar do Enem não percam oportunidades”. Enalteceu ainda que “vocês dispõem de bons professores, gestores esforçados, supervisoras acompanhando o processo de ensino-aprendizagem; ajudem a sua escola observem as normas; despedimos colocando à 16ª/GRE a disposição de todos os segmentos de formam esta escola”. – Concluiu a gerente Dóres Lene. 

Matéria: Reportagem Totonho 
Editor: Robert Kleber 
Edição Fotográfica: Equipe R&R / Ronald / Fca. Agricola.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem