Estudantes do IFPI/Picos dão show de aula sobre o Quiz Química a alunos do Ensino Médio de Vila Nova do Piauí!


Uma equipe de estudantes do IFPI – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Picos-PI, do curso de Licenciatura em Química, sob a orientação da professora Seandra Macêdo da disciplina: Educação, Sociedade e Cultura, deram show/aula para os alunos do 3º ano do Ensino Médio da U. E. Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho na “Cidade-Poesia” nesta quinta-feira (27/02).


A referida equipe composta pelos estudantes: Vanessa Wanelli(Santo Antonio de Lisboa), Valter Borges(Picos), José Roberto(Ipiranga do PI) e os vilanovenses, Joscivan França, Patrícia Leel e Romilda Luz, ministraram com bastante segurança numa didática compreensível, explanação da metodologia da aula prática sobre o Quiz Química, que segundo a apostilha, jogo que tem a capacidade de estimular o raciocínio, de forma divertida despertando a curiosidade e aumentando seus conhecimentos na área de química.


Dividiram os alunos em três grupos, proporcionando uma interação com perguntas e respostas, de acordo com os conteúdos do jogo: Evolução Atômica(EV), Soluções e suas Curiosidades(SC), Hidrocarbonetos(HD), Classificação Periódica(CP) e, Matéria e Suas transformações(MT. Afinal, a grupo de alunos: Apolicária Sousa, Manoel João e Marcelo Santos, foram campeão.


Veja as avaliações feitas em entrevistas à reportagem: 

Para a estudante Apolicária Sousa, “Foi uma aula gratificante fez com que nós tenhamos mais interesse pela Química, embora seja uma disciplina chata; mas é legal, interessante, gostei muito, espero que voltem e logo; ficou uma aprendizagem razoável na cabeça de cada um dos alunos; agradeço muito e que possam representar bem o nosso município”.


Avaliando a atividade realizada pela equipe de alunos do IFPI o professor da disciplina de Química, Antonio Tiago que cedeu o horário disse: “avalio de importância à iniciativa dos nossos ex-alunos; a aula foi muito proveitosa, despertou os alunos daqui mais interesse pela Química, que muitas vezes acham desinteressante na nossa vida, mas ficou provado o valor da Química no nosso dia a dia diante da aula ministrada pelos alunos do IFPI; a participação dos alunos foi regular, satisfatório e os alunos ministrantes da aula, avalio que foram muito didáticos, sobressaíram bem, boas questões elaboradas e, com certeza, aulas como esta, pode vir que enriquece o ensino-aprendizagem”. – Concluiu Antonio Tiago.


Patrícia Leal avaliou: “vocês foram cobaias, permitiram que nós apresentássemos nossa atividade/aula, não tínhamos esta experiência; é uma aprendizagem para nós e acredito para vocês também; agradecemos o professor Antonio Tiago por nos acompanhar, houve falhas, vamos corrigir sob a orientação da nossa professora; agradecemos a recepção, à participação de cada de vocês, aos professores do horário por ter cedido o espaço e a direção da escola por ter nos concedido o local. Obrigado a todos”.


Para Joscivan França, disse que, “Em nome do grupo, agradecemos a todos pela presença e atenção; reafirmar o que falou a Patrícia; errar é humano; estamos procurando mais conhecimentos; como ex-alunos desta escola, está sendo uma experiência incrível; estamos cursando Química através da nota do Enem; Química é uma área com pouca formação na região; mas estão se formando a Nazária, Antonia Maria e a Mirian, em seguida será a nossa vez; quero agradecer a professora Ivoneide por ter nos dado apoio; finalmente agradeço a todos”. 


Fonte: Reportagem do Portal Vila Nova Notícias
Repórter: Profº Totonho
Editor: Robert Kleber
Fotos: Equipe R&R(Ronald Iglésias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem