Estudantes visitam município de Picos e conhecem experiências de convivência com o semiárido

 


Alunos de comunicação social da Escola Comradio do Brasil de Teresina-PI, visitaram no último sábado (14) o município de Picos-PI, onde conheceram a Central de Cooperativas Apícolas do Semiárido – Casa Apis e o Centro Tecnológico da Apicultura (CTA).


O Diretor financeiro da Casa Apis, Edimilson Nunes da Costa acompanhou os alunos e explicou os princípios do comércio justo e economia solidaria, adotados pela instituição. Atualmente 970 pessoas são vinculadas a central, através de oito cooperativas singulares.

“Conseguimos unir os apicultores e caminharmos com o mesmo objetivo, através do sistema de comércio justo que oferece produtos de qualidade, mas que são oriundos da agricultura familiar, dando retorno ao pequeno produtor” explicou Nunes.


Os comunicadores participaram ainda de uma mesa redonda, realizada no auditório do Picos Hotel, sobre Politicas de Convivência com o Semiárido, com a participação de Eliomar Nogueira da Cáritas Diocesana de Picos e Lúcia Araújo – Diretora de Convivência com Semiárido do Governo do Piauí. 


Os alunos da Escola Comradio de Picos se integraram aos de Teresina durante as atividades. O evento foi uma iniciativa do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, coordenado pelo Instituto Comradio do Brasil com apoio da ONG Brück Le pont.

Fonte: Francisco José/Comradio do Brasil
Fotos: Comradio do Brasil


Comente pelo Facebook:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem