Professores vilanovenses recebem Certificado do Ministério da Educação!


Os professores vilanovenses da Rede Estadual de Ensino, Antonio Manoel da Silva e Welhitom Florentino Leal receberam quinta-feira (15/08) na SEDUC-PI, o Certificado do Curso de Extensão a Distância – Formação Continuada dos Conselheiros Escolares, no período de setembro/2010 a agosto/2012, com 160 h/a, através da UFPI – Universidade Federal do Piauí.

O curso é promovido pelo Ministério da Educação, através da UFPI, que vem desenvolvendo ações de implementação do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, visando fomentar a implantação e o fortalecimento de Conselhos Escolares nas escolas públicas de educação básica. “Participam do programa organismos nacionais e internacionais, tais como: Consed, Undime, CNTE, Unicef, Unesco, Pnud”.-Destaca o professor Welhitom Leal.

O professor Welhitom Leal é membro do Conselho Escolar do Ensino Médio, representante do segmento professores e o professor Antonio Manoel é membro suplente do segmento, direção escolar. Ambos, continuamente vêm defendendo melhor atuação do Conselho Escolar da Escola Luiz Ubiraci, a fim de que possa contribuir no processo educacional para melhorar tanto nos aspectos administrativo escolar, quanto pedagógico, conquistando assim, uma educação com qualidade. “Mas, muitas vezes o sistema educacional não faz a sua parte integral como devia, atrofia os outros sujeitos/atores comprometidos na luta pela educação qualitativa”-Lamenta o professor Antonio Manoel.

Fonte: Reportagem do JVN
Editor: Robert Kleber
Foto: Equipe R&R

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem