Câmara Municipal de Vila Nova do PI realiza 2ª Sessão/2º Período Legislativo /2013!


A Câmara Municipal de Vila Nova do PI realizou a 2ª Sessão do 2º Período Legislativo/2013 nesta Sexta-Feira (23/08) as 10h00 no Plenário daquela Casa do Poder Legislativo vilanovense. Aberto os trabalhos, no expediente teve o convite da SEMAR/PI da Audiência Pública dia 30/08 na cidade de São Julião sobre a Adutora de Piaus. Na oportunidade foram indicados os vereadores: Roberto Moura(PSB)-titular e Edilson Brito(PTB)-suplente para compor a Comissão Gestora do Açude Piaus que será eleita na referida audiência. Houve também um convite do Prefeito Arinaldo Leal aos vereadores para a recepção naquele dia, às 19h00 da chegada de mais um ônibus escolar e uma caçamba no município, na “Cidade-Poesia”. Em seguida, não houve agenda para a Ordem do Dia, o presidente concedeu a PALAVRA a quem dela quisesse fazer uso, teve a participação dos vereadores, veja a seguir as manifestações de alguns parlamentares municipais:


Vereadora Adenilda Bento(PP): discorreu mais uma vez sobre o assunto da saúde, “sempre provoco o assunto tendo em vista que a saúde recebe recursos até mais do que a educação; precisa a gente acompanhar mais de perto para saber como está sendo aplicado; como é desenvolvido a prestação dos serviços de saúde em nosso município”. A vereadora questionou ainda sobre o “calendário de Atendimento médico e de enfermagem, precisamente, sobre os horários de atendimento dos profissionais da saúde no município, criticou sobre o atendimento de exames, enfim, demais outros assuntos de praxe, de incumbência da oposição sempre questionar”. A vereadora protocolou um requerimento reivindicando um aparelho de som para a Câmara Municipal, bem como, a climatização do Plenário Legislativo.

A Vereadora informou ainda que "ocorreu no município um caso de natimorto, um aborto retido de seis meses; questionou da assistência do pré-natal realizado no município e o atendimento médico obstetra, onde o mesmo possui um aparelho de ultrassonografia Doppler. Que estes casos os Agentes de Saúde devem constatar e informar ao enfermeiro e ao médico".


Vereador Roberto Moura(PSB): Se posicionou contrário a vereadora Adenilda, no que diz respeito ao calendário de Atendimento médico e de enfermagem, respondendo o questionamento da vereadora Adenilda: “não ter sentido as reclamações, porque a saúde funciona regularmente no município, quem já procurou e procura, têm sido sempre atendidos aqui, em Picos ou Teresina, se for o caso. Não tem muito fundamento as reivindicações”.


O vereador Tonho Tiago(PT) manifestou-se: “Por quê só a saúde estava sendo debatida na Câmara? justificou que não seja necessário divulgar os horários, porque foi distribuído o referido calendário contendo os dias de atendimento dos profissionais da saúde na cidade, no São João Batista, Cacimbas e em São Carlos. Quem duvidar é só acompanhar o atendimento nos respectivos dias/datas”. Acrescentou o vereador ainda que “realizar 100% é difícil, mas as ações da saúde em nosso município vêm em bom desempenho e a melhoria cada vez mais virá constantemente, precisa todos lutar e trabalhar, não apenas criticar”-Concluiu.


O vereador Edilson Brito(PTB): Falou “que a saúde não tem muito do que se reclamar tanto, porque os esforços vêm sendo feito pelo prefeito Arnaldo, a equipe de saúde é bem composta e fazem o possível para atender as demandas da população, veja o calendário de atendimento, todos os dias têm profissionais a disposição do povo”.


A reportagem ressalta a presença do Dr. Vanilson Valentim, Advogado “filho da terra”–Assessor Jurídico da Câmara Municipal, parece doravante, contar com os relevantes serviços advocatícios que tanto é necessário ao Poder Legislativo vilanovense. 

Fonte: Reportagem do JVN;
Editor: Robert Kleber; 
Fotos: Equipe R&R

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem