Vila Nova do PI: iniciou a 32ª Festa do Padroeiro Santo Antonio!


Começou nesta Terça-Feira (04/06) o 32º Festejo de Santo Antonio com a celebração da Novena-Missa coordenada pelo Pe. Antonio Mendes. A comunidade vilanovense celebra de 04 a 13 de junho a 32ª Festa do seu padroeiro e traz como tema: “Santo Antonio, mensageiro da Fé e do Amor”. Deve ser um período propício para uma autêntica renovação e conversão ao Senhor Jesus, momento também de intensificar o testemunho da caridade. “O católico tocado pela fé é um das provas e evidências mais forte da existência de Deus”.


A equipe de coordenação convida toda população de Vila Nova do Piauí e região, para pedirmos a Nosso Senhor Jesus Cristo à graça de vivermos nossa fé com toda a nossa alma, com todo nosso coração e com todo o nosso entendimento. Só assim, seremos o que temos de ser; não tenhamos medo de falar daquilo que preenche nosso coração, D´aquele que dá sentido as nossas vidas!


Disse o Papa Emérito Bento XVI na sua Carta Apostólica “Porta Fidei”: “vivemos em uma sociedade secularizada, que aos poucos vamos perdendo as raízes da nossa própria identidade cristã”. Por isto, é preciso “retornarmos às fontes, readquirirmos o gosto de nos alimentarmos da Palavra de Deus, transmitida fielmente pela Igreja, e do Pão de vida, oferecido como sustento de quantos são seus discípulos”. Pois, “é na Palavra de Deus e na Eucaristia que nos encontramos o alimento necessário que sustenta nossa alma”. 

Matéria: Redação do JVN
Fonte: Convite da coordenação do festejo
Editor: Robert Kleber
Foto: Radialista Paulo Roberto-DRT 1307-PI


Comente pelo Facebook:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem