Vila Nova do PI: Programas de educação funcionam na Cidade-Poesia!


A Prefeitura Municipal Adm.“Trabalho e Cidadania” por meio da Assessoria de Comunicação informa que, vários programas de educação funcionam no município em parceria com o Governo Federal e Estadual. Para discorrer o assunto a professora Gorete Leal-Secretária Municipal de Educação concedeu entrevista ao Programa Semanal da Prefeitura Municipal que é levado ao ar aos sábados, das 12h00 às 14h00 pela RadCom Vila Nova-FM. Veja a reportagem de Jota Ferreira-Radialista DRT/PI 1294.
Sobre o Programa Proinfância, a Secretária de Educação informou, “que o prédio modelo padrão em convênio MEC/Prefeitura, está em fase final de construção; brevemente a creche (43 crianças) e o pré-escolar (41 crianças) passarão a funcionar neste ambiente adequado e com toda infra-estrutura necessária.”


Com relação ao Programa Mais Educação Gorete Leal informou que “Também em convênio do MEC/SEDUC/Prefeitura, com educação em tempo integral, iniciou em março com oficinas de teatro, rádio-escola, informática, reforço escolar em três dias da semana na sede-cidade e em dois dias da semana no Pov. São João Batista, com oficina de coral, rádio escola, reforço escolar e questões do Meio Ambiente (uso e conservação da água e destino do lixo...)”. 
A respeito do Programa Projovem Trabalhador a professora Gorete Leal, disse: “Já está em execução para um período de seis meses, com 60 alunos em duas turmas no curso profissionalizante em Artesanato (colchê, bordado e outros) e outra turma de 30 alunos no curso de Cabeleireiro; cada aluno tem uma bolsa mensal de R$ 100,00 além das monitoras: do curso de artesanato: Francineide e Regilene (na parte teórica) e dona Tica e Francisca do Adão (na parte prática). Na parte teórica do curso de Cabeleireiro o monitor é o Alexsandro Bento e as monitoras: Amelinha e a Késia (na parte prática)”.


Sobre o programa Projovem Urbano Gorete Leal informou “o município foi contemplado; as matrículas já estão abertas com 200 vagas para cursos profissionalizantes, os benefícios são os mesmos do Projovem Trabalhador; os interessados procurem com urgência a Secretaria Municipal de Educação para fazer a sua matrícula”.
A Secretária de Educação acrescentou ainda que, “o projeto de construção da escola padrão para o Ensino Fundamental no Pov. São João Batista já está aprovado, o prefeito Arinaldo Leal já assegurou os recursos do convênio e a liberação deverá acontecer em breve”.
Finalizando a reportagem, sobre o programa PNTE, “já vêm sendo executado no município, há anos e tivemos reforço em 2012 onde recebemos dois ônibus escolares novos e em 2013 virá outro ônibus; além da locação de outros três ônibus para atender a demanda do transporte escolar municipal”. – Concluiu Gorete Leal.

Fonte: ASCOM/Municipal / Editor: Antonio Manoel / Fotos: Jota Ferreira

Comente pelo FACEBOOK:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem