Instituto Comradio do Brasil tem projeto selecionado pela Petrobras


destaque materia portico
José Erenildon de Carvalho- Beneficiário do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido

O Instituto Comradio do Brasil teve projeto selecionado pela Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, dia 17 de abril de 2013, em evento realizado na cidade de Salvador-Bahia. Foram inscritos 700 projetos do nordeste. Na categoria cidadania dois projetos foram aprovados; Jovens Radialistas do Semiárido e Projeto de Desenvolvimento Sustentável – Ampliação da Apicultura na Comunidade TANQUE.

Na categoria cidadania, foi selecionado o projeto “Jovens Radialistas do Semiárido”, coordenado pelo Instituto Comradio do Brasil. O projeto visa reduzir a pobreza entre jovens e promover desenvolvimento local através da formação profissional em comunicação a serviço da educação, no semiárido do Piauí. Serão beneficiadas cerca de 45 cidades do Estado, entre elas, Picos, São Raimundo Nonato e Oeiras.
jesse_barbosa
Jessé Barbosa – Coordenador de projetos do Instituto Comradio do Brasil

Com a parceria da Petrobras, o projeto deve investir nos próximos dois anos, cerca de R$ 1,3 milhão, na formação de comunicadores. “É uma enorme responsabilidade e oportunidade para iniciar uma transformação no semiárido piauiense, investindo na formação de pessoas e fazendo com que estes sejam multiplicadores de boas práticas para um mundo melhor”, afirmou Jessé Barbosa do Instituto Comradio do Brasil, após a divulgação do resultado.

O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido iniciou as atividades desde 2011, na cidade de Picos, com o apoio da ONG suíça Brücke Le Pont em parceria com o Sindicato dos Radialistas do Piauí (Sintertelpi-PI), Secretaria do Trabalho e Emprego do Piauí, Federação Nacional dos Radialistas, Diocese de Picos e Ministério do Trabalho e Emprego – MTE. 

Clique aqui e veja mais informações no site da Petrobras

1 Comentários

  1. Parabenizar a Petrobrás e ao Instituto COMRADIO pela seleção! O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, oportuniza a formação dos jovens comunicadores para contribuir na transformação da realidade em que vivemos. Vila Nova do PI participa por acreditar no processo da educação, com ênfase, na comunicação social para a vida. Antonio Manoel/ACDVN-RadCom Vila Nova-FM.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem