Realizada 2ª Sessão da 5ª Legislatura da Câmara Municipal de Vila Nova do PI!


Aconteceu nesta Sexta-Feira (08/03) as 10h30 a 2ª Sessão do ano de 2013 da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, estiveram presentes todos os vereadores, na pauta, requerimentos da vereadora Maria das Dores (Bibia) e do vereador Edilson Brito e um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal sobre diversos tipos de prestação de serviços através da assistência social, defesa civil, que possam garantir aplicação de recursos da municipalidade com ou sem convênios com o Governo Federal e Estadual. O referido projeto de lei foi até bastante discutido entre os vereadores Luís Acelino (PSB), Edilson Brito (PTB)  Antonio Tiago (PT) e Adenilda Bento (PP), que finalmente foi aprovado por unanimidade após alguns questionamentos da vereadora Adenilda Bento que disse: “para detalhar mais sobre este projeto de lei, devia está presente o prefeito ou representante; aquilo que aprovamos aqui, não fique engavetado e que seja colocado em prática”.


Os requerimentos da vereadora Bibia de Benício (PSD), que reivindica a construção de uma praça pública no Bairro Wall Ferraz e a construção de dois Abrigos de Passageiros (paradas de ônibus) na localidade Serra do Provísio III/BR 316/entroncamento da estrada de dá acesso ao município de Alagoinhas do PI, ambos foram aprovados. Os requerimentos do vereador Edilson Brito (PTB) foram também aprovados, da construção de calçamento na Avenida São José rumo ao Bairro Wall Ferraz, seja estendido até a residência de Sabino Antonio de Lima saída para localidade Retiro que ainda é zona urbana da cidade; o outro requerimento é para construção de calçamento na Avenida Napoleão Pereira, também foi aprovado por todos os vereadores. O vereador irmão Marcelo fez um requerimento verbal, para recuperação urgente do barreiro público municipal na localidade KM 70/BR 316, pleito este solicitado anteriormente, mas a Prefeitura Municipal ainda não o atendeu. O vereador Marcelo insiste porque é um reservatório de água muito útil para os animais e a população daquela região da Serra do Provísio, inclusive, já perdemos captação de água das chuvas desde 2010 até agora.

Todos os vereadores fizeram uso da palavra enfatizaram o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade Josefina Leal-Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, fez uma homenagem às mulheres e, Jenicleide Sousa-Diretora da Secretaria Municipal de Cultura, reforçou convite aos parlamentares municipais para o evento em homenagem ao Dia da Mulher, no Cine Cultura as 19h00.

Matéria: Produção do JVN
Fotos: Robert Kleber

Comente pelo FACEBOOK:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem