Programa Mais Saber forma novas turmas em todo o Piauí

 

Promover a qualidade do Ensino Médio no Piauí, com foco na Educação de qualidade mediada pela mais avançada tecnologia é uma das principais políticas públicas do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), oferta o Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber.
O objetivo principal do programa é assegurar o acesso e a conclusão do Ensino Médio presencial com mediação tecnológica, para jovens e adultos em localidades do interior do estado de difícil acesso e para os alunos nos municípios que participam do programa.

“No Programa Mais Saber, as aulas são produzidas com mídias educativas (textos, vídeos, som e imagem) voltadas para a diversidade sociocultural local, contribuindo com a inclusão social e o desenvolvimento do estudante como ser humano. É também um meio democrático de acesso e difusão das melhores informações e conhecimentos”, fala a diretora do programa, professora Lusimary Veloso.
A diretora informa que os interessados em participar devem procurar as Gerências Regionais nos seus municípios ou uma escola mais próxima da sua casa, para fazerem a matrícula, para a 1º série do Ensino Médio ou 3º Série e Extensivo Enem. “Estamos também formando turmas intensivas para o Exame Nacional do Ensino Médio, nos fins de semana”, declara a diretora Lusimary.

As turmas de 3º série, em ritmo de Enem, são prioritariamente para aqueles estudantes que concluíram a VI Etapa do Ensino Médio, da EJA e também alunos que concluíram a 2ª Série do Ensino Médio Regular nas Unidades Escolares da Rede Pública.

De acordo com a diretora, os estudantes que da 3ª série que já estejam matriculados em alguma escolar da rede regular, podem também participar do programa matriculando-se no contraturno, para reforçar sua preparação para o Enem. “Podem ainda ingressar no Mais Saber, alunos com idade a partir de 18 anos, que porventura não tenham conseguido concluir o Ensino Médio, e pretendem obter o certificado de conclusão do Ensino Médio”, avisa Lusimary.

No ato da matrícula o estudante deve apresentar cópias documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certidão de Conclusão e Histórico Escolar da 1ª série do Ensino Médio, ou cópia autenticada; do Histórico Escolar original, quando for o caso; Cópia do Título de Eleitor, para os maiores de 18 anos.

Para conhecer o edital completo, a lista dos Ambientes Escolares com os Pontos de Recepção do Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber, com a identificação do turno, nível e modalidade de ensino ofertado pelo programa acesse www.programamaissaber.com.br ou www.seduc.pi.gov.br ou procure a Gerência Regional de Educação nos municípios.

Fonte: Cidadesnanet.com
Mais informações
Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber
(86) 3216 4443, 3216 3313 e 8858 9227

Comente pelo FACEBOOK:

Shopping:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem