Veja como foi a visita da presidente Dilma Rousseff a São Julião

Evento marcou história em São Julião...
Veja como foi a visita da presidente Dilma Rousseff a São JuliãoEm visita ao município de São Julião – PI na manhã desta sexta-feira, 18, a presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador Wilson Martins, dos ministros da Integração Nacional Fernando Bezerra, Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, e das Cidades Aguinaldo Ribeiro, fez uma vistoria nas obras da adutora de Piaus.

Em discurso, o prefeito José Neci disse que São Julião vivia um momento histórico com a visita presidencial. Em seguida o gestor cobrou da presidente e das demais autoridades que se encontravam em São Julião mais incentivos para o Piauí e para seus municípios. José Neci declarou que São Julião carece de mais investimentos e, de antemão, preparou uma série de ofícios solicitando melhorias como nos setores de infraestrutura, industrialização para a produção de cal e a construção de um balneário à margem do açude que fica localizado ao lado da cidade.

O governador do Piauí, Wilson Martins, destacou a importância da barragem para a região. “Estamos bem próximos de levar água tratada para cinco cidades e alguns povoados. Temos outros projetos para serem viabilizados junto ao governo federal e um deles é o que vai interligar as bacias do semiárido”, disse.

Dilma Roussef disse que São Julião, hoje, “é a nova fronteira de desenvolvimento do Brasil”. A presidente assinou durante o evento as ordens de serviço para a construção da barragem de Milagres e adutoras no município de Santa Cruz dos Milagres, adutora Padre Lira em Dom Inocêncio e São João do Piauí e ainda o Projeto de Irrigação Marrecas/Jenipapo, obras estas que fazem parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dilma Rousseff ainda assinou uma Medida Provisória que estende e amplia o valor do programa Garantia Safra. O benefício é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Sobre as obras do sistema adutor da barragem de Piaus, a presidente declarou que o empreendimento é mais do que uma simples questão de economia. “O Piauí mudou nos últimos 10 anos. O governo federal tem feito um grande esforço para desenvolver o Nordeste e o estado tem acompanhado essa meta. Temos que comemorar o trabalho conjunto com o governo do estado e prefeituras. Aqui em São Julião, nós temos a certeza que a barragem de Piaus é mais que uma questão de economia, mas de sobrevivência”, disse. A presidente encerrou sua visita vestida de vaqueira. Ao receber de presente do governador do estado, Wilson Martins, Dilma Rousseff fez questão de vestir a indumentária. A visita presidencial a São Julião movimentou não só o município como um todo, mas toda a região que fizeram questão de conferir de perto. Centenas de autoridades das mais variadas cidades do Piauí e até do Ceará estiveram presentes. A Mídia nacional e toda a nata do jornalismo piauiense também marcaram presença. Veja fotos!











Fonte: Portal de São Julião/Jeremias Carvalho
Fotos: Portal de São Julião 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem