Prefeito eleito em Vila Nova do Piauí é candidato à presidência da APPM

Por Karla Danielle

O prefeito eleito de Vila Nova do Piauí e candidato à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal (PSB), esteve em reunião nesta segunda-feira (19), com o governador Wilson Martins e mais os prefeitos eleitos em Massapê, Chico Carvalho (PP), Coronel José Dias, Manoel Oliveira (PSB) e Curral Novo, Leonidas Lopes (PP). Na pauta os problemas da seca, eleições da APPM e as possíveis parcerias do Estado com as prefeituras.


Arinaldo Leal conta com o apoio do governador para sua candidatura à APPM. Mais de 90 por cento dos prefeitos da região de Picos, também já declararam apoio à sua candidatura. Durante esta semana ele fará reuniões em cidades da região Sul do estado como: Corrente, Gilbués, Bom Jesus, Canto do Buriti e São Raimundo Nonato. Para a próxima semana estão previstas cidades da região Norte, o deputado e prefeito eleito em Piripirí, Odival de Andrade, é quem está estabelecendo a comunicação do candidato com os prefeitos daquela região.

Arinaldo Leal, caso seja eleito, visa promover uma integração entre os municípios do Piauí e tornar a APPM uma verdadeira casa de apoio aos prefeitos do Piauí. “Queremos dar todo o suporte para os prefeitos quando eles nos procurarem. Se eles estiverem com algum problema jurídico ou tentando realizar convênios, programas com o Estado ou outros órgãos para as prefeituras, vamos procurar dar todo o suporte e orientação”, explica.

Dentre suas propostas, o prefeito eleito de Vila Nova, destaca três pontos: aproximar cada vez mais os prefeitos da APPM, trabalhar preventivamente no sentido de promover palestras com técnicos de órgãos controladores externos como TCE e CGU, para orientar os prefeitos, e alertar aos prefeitos quanto aos programas com repasses federais para eles aderirem e não perderem os prazos para inscrições nestes. “Um exemplo de um excelente programa é o Garantia Safra, tem ajudado muito aos pequenos agricultores de Vila Nova neste período de estiagem, cerca de 700 famílias estão cadastradas neste programa”, destaca.


O candidato informou ao Portal AZ, que a prefeitura de Vila Nova do Piauí recebeu novamente nesta segunda-feira (19), o Selo Unicef. “Isso mostra que o modelo de gestão de nossa cidade está dando certo. E serve de referencial para nossa candidatura”, comenta.

Arinaldo já foi presidente da Câmara de Vereadores no município de Vila Nova do Piauí, a 360 quilômetros de Teresina, no período de 1999-2000. Foi eleito prefeito por duas vezes, e em sua segunda gestão, no ano de 2004, o município recebeu o selo Unicef, prêmio de reconhecimento internacional, pelas políticas públicas executadas e obteve o 1º lugar por melhor desempenho do IDEB no Estado.
 
Fonte: Portal AZ
Foto: Portal AZ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem