Cooperativa: COOMAVINP realiza Assembleia Geral em Vila Nova!



Aconteceu nesta Terça-Feira (10/07) das 14h00 ás 17h00 no Plenário da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, uma Assembleia Geral Extraordinária da COOMAVINP (Cooperativa Mista Agropecuária e Apícola de Vila Nova), presidida por Adelino Oliveira

Conforme a pauta, foram discutidos: o nível de envolvimento associados; produção alternativas para comercialização; grau de envolvimento da Diretoria; soluções de enfrentamento da estiagem; estratégias para o funcionamento da COOMAVINP dentre outros.


Com presença de 40% dos cooperados e a participação do presidente da COCAJUPI : Jocibel Belchior; do Superintendete da CONAB/PI: Alysson Silva Pêgo; da Assessora de Gestão: Andreia Lucia Lara Mendes - Fundação Banco do Brasil; Glória Rêgo - Superintendência do Banco do Brasil/PI; Geraldo Moura – Consultor da COCAJUPI e /Projeto ADRS; Rejane Meyson – Supervisão ADRS; Luiz Gonzaga – Sec. Mul. de Agricultura; Gilberto Lima – Presidente do STTR e Antonio Manoel – Assessor de Comunicação da Prefeitura Mul. vilanovense.

Diante das discussões, considerando o potencial de produção da cajucultura, mandiocultura, ovinocaprinocultura, bovino dentre outros. Ficou encaminhado que até o dia 19/07, os PARCEIROS aguardarão a definição de projetos a COOMAVINP pode trabalhar como alternativas de produção e comercialização, de modo possa gerar trabalho e renda para os agricultores familiares vilanovenses.


Quanto ao nível de envolvimento dos associados, diretoria se empenhar mais tanto no enfrentamento, tanto buscar estratégias para o funcionamento da cooperativa, "É preciso ter coragem – determinação – espírito de cooperativismo – buscar soluções planejamento – acreditar nos projetos de desenvolvimento sustentável, porque só depende da firmeza de comprometimento de cada um, luta conjunta e colocar em prática as ações que vocês são capazes de fazer".- Enfatizou Alysson/CONAB/PI,

Matéria: Produção JVN
Fotos: Ronald Iglésias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem