Prefeitura lança Edital do Festival de Quadrilha Junina do Povoado São João Batista


A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, lançou o Edital do Festival de Quadrilhas Juninas do 11ª Arraiá São João Batista Vila Nova do Piauí ano 2012. Veja o Edital.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VILA NOVA DO PIAUI
AV. SANTO ANTONIO, 210 - CENTRO
VILA NOVA DO PIAUÍ
 CNPJ: 01.612.614/0001-97

EDITAL DO FESTIVAL DE QUADRILHA ANO 2012.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE VILA NOVA DO PIAUÍ, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, no uso de suas atribuições legais, resolve tornar público o presente Edital “11º Arraiá São João Batista ano 2012” que trata do concurso público que regulamenta o processo de inscrição, apoio, seleção e premiação do concurso de QUADRILHAS JUNINAS. O objetivo é contribuir com o fortalecimento das raízes culturais e a democratização dos festejos juninos na região contribuindo para promoção da diversidade das expressões populares, com a observância dos seguintes procedimentos:

1. DA FINALIDADE

1.1. A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizará o “11º Arraiá São João Batista ano 2012” no período de 22 a 24 de junho de 2012, no Povoado São João Batista Vila Nova do Piauí. O Arraiá São João Batista é uma festa Junina cujo objetivo é a integração familiar através da valorização das manifestações populares tradicionais. Este Edital tem como objetivo identificar, apoiar e difundir as tradições culturais regionais voltadas para os festejos juninos.

1.2. O presente Edital premiará a seguinte modalidade durante o “11º Arraia São João Batista ano 2012”:

I – Melhor Quadrilha Junina.

2. - DAS INSCRIÇÕES

2.1 - Serão aceitas inscrições de grupos de quadrilhas juninas, que concorrerão entre si a uma premiação em dinheiro oferecida pela Prefeitura Municipal.

2.2 Poderá se inscrever para concorrerem às premiações qualquer grupo de quadrilhas juninas formados em território nacional.

2.3- Só poderão participar do festival, grupos de quadrilhas juninas devidamente inscritos e que não tenham nenhum vínculo com a organização evento.

2.4 - As inscrições serão gratuitas e só poderão ser realizadas no período de 01 a 15 junho de 2012, no seguinte local: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO DE VILA NOVA DO PIAUÍ- AV. SANTO ANTONIO, 256 – CENTRO VILA NOVA DO PIAUÍ.

2.5 - As inscrições serão formalizadas através da apresentação da ficha de inscrição constante no anexo I deste edital ou requerida na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto no ato da inscrição ou via internet.

2.6 - As inscrições só poderão ser feitas por um membro do grupo, com apresentação de um documento de identificação.

2.7 As inscrições também poderão ser realizadas via internet, mediante preenchimento de ficha de inscrição, constante no anexo I deste edital, escaneada e enviada para www.semecvilanovapiaui@bol.com.br junto com a cópia de um documento de identificação do responsável pela realização da inscrição.

3. DO INÍCIO, TEMPO E ORDEM DE APRESENTAÇÃO.

3.1- O Festival de Quadrilha, terá inícios às 20:00 (vinte) horas, do dia 24 de junho de 2011.

3.2- Cada grupo de quadrilha terá 20 (vinte) minutos para realizar sua apresentação.

3.3 - A seleção de ordem de apresentação será realizada, através de sorteio realizado pela organização do evento e contará apenas com a presença do pessoal convocado para tal fim.

3.4 - O resultado da ordem de apresentação será divulgado no dia 20 de junho de 2011, cabendo a cada grupo procurar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, pelo telefone (89) 3437 - 0068, ou presencialmente das 8:00 às 13:00 h, para se informar do resultado do sorteio.

4. DA FORMA DE DISPUTA E ITENS A SEREM JULGADOS

4.1 - Cada grupo de quadrilha junina, inscrito no festival terá 20 (vinte) minutos para realizar sua apresentação. (os itens a serem julgados pelos jurados serão os seguintes: Coreografia, Desenvoltura, Harmonia, Figurino e Conjunto, cada item será avaliado de 0 a 10 o grupo que obtiver o maior número de pontos na soma dos itens será declarado campeão do festival).

4.2 - A Comissão Julgadora será composta por 3 (três) pessoas escolhidas pela Comissão Organizadora.

4.3 - Em caso de empate, serão acrescidos mais dez (10) minutos de apresentação para os grupos que empataram na primeira colocação, para o júri desempatar.

5 – DAS PREMIAÇÕES

5.1 Serão atribuídas as seguintes premiações para o festival de Quadrinha Junina:

1º Lugar – R$ 1.000,00 (um mil reais) e troféu simbólico

2º Lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais) e troféu simbólico

6 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. - Ao inscrever-se todos deverão ter conhecimento do presente regulamento, sendo responsabilidade de cada grupo estar no local de apresentação no horário determinado para início das disputas, sob pena de ser eliminado.

6.2. - Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Vila Nova do Piauí-PI, 28 de maio de 2012

José Navez da Rocha
Prefeito Municipal
Fonte: Damião Leal/SEMEC
Site: piauí em foco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem