Vila Nova do Piauí recebeu RETROESCAVADEIRA do Governo Federal


O Prefeito Zé Navez recebeu nesta Sexta-feira (25/05) uma Máquina Retroescavadeira do Governo Federal através do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

A Solenidade aconteceu às 8:00h no CEFAP/Teresina-PI com a presença do Secretário Nacional de Reordenamento Agrário Adhemar Almeira. O Prefeito Zé Navez assina o Termo de Doação e o transporte da Retroescavadeira até o município de Vila Nova do Piauí.


A entrega da Máquina Retroescavadeira contempla a 2ª Fase do PAC 2, que prevê recuperação e construção de estradas vicinais através da doação de equipamentos para municípios com até 50 mil habitantes.

"Além dos serviços inerentes a estradas, a Máquina Retroescavadeira servirá para escavar pequenos barreiros e ainda locais para criação de peixes, criando empregos e renda das famílias agricultoras". Esclarece Pedro Calisto-Delegado MDA/PI


Para tanto, é mais um benefício de grande alcance social em que a população vilanovense recebe do Governo Federal, da Dilma Presidente, por meio de LUTA da Bancada Federal Piauiense (Senador W. Dias, Dep. Marcelo Castro e Dep. Jesus Rodrigues) e do Governo do Estado do Piauí. Consequentemente, teve a LUTA também das lideranças políticas de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal e do Prefeito Zé Navez, ambos do PSB e dos Vereadores do PT vilanovense, Antonio Tiago Leal e Eustáquio Pedro de Lima.


A meta do Ministério é entregar 1.275 retroescavadeiras e 12 motoniveladoras a 1.287 municípios de todo o Brasil até julho/2012, viabilizando a economia local. No Piauí foram entregues 90 retroescavadeiras para 94 Municípios.


A chegada da Máquina em Vila Nova às 23:00h, numa recepção alegre e comemorativa pela aquisição e doação do MDA/Governo Federal e como disse Arinaldo Leal: "É um objeto que tem mil e uma utilidades,  ajudará nas estradas, no saneamento básico, na psicultura, na convivência com a SECA, escavação de barreiros, cacimbas e outras serventias".

Veja Fotos da Entrega em Teresina-PI:
Matéria: Equipe JVN
Fotos: Jota Ferreira/Cleiton James

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem