DIAS DAS MÃES: "O valor da MULHER"


"Dizem que DEUS precisava ter aqui na terra uma pessoa dotada de grandes qualidades e habilidades para juntos tomarem conta de seus filhos aqui na terra. Escolheu, Deus, a MULHER, pois sabia de suas habilidades, carinho, capacidade de amar incondicionalmente. Daí surgiram as MÃES como ajudantes de DEUS".

A mulher tem grande valor. Ela trabalha muito: Cuida da casa, da comida, dos filhos; às vezes ainda tem que sair para trabalhar fora de casa. Muitas participam de movimentos de Igrejas, associações, sindicatos, na política e nos trabalhos da comunidade. Mas não é só isso. Ao ser MÃE, a MULHER é a imagem de DEUS, que dá a VIDA aos homens.

A Bíblia fala de muitas MULHERES que tiveram importância na história da Salvação: Eva, Sara, Judite, Ana, Rute, Isabel, Maria Madalena e sobretudo MARIA, a MÃE de Jesus. Para ser MÃE do Salvador, Deus escolheu uma moça de Nazaré, noiva de José, não sabemos se era branca ou morena, alta ou baixa. A Bíblia diz que ela era pobre, mas o que conta pra DEUS são os valores do coração: Fé, esperança, amor, pureza e humildade.

A mulher não é em nada inferior aos homens, por isso hoje em dia essas coisas estão começando a MUDAR, com esforço de muitas MULHERES, e de homens também. A mulher precisa lutar pela sua valorização. Tem também que contribuir para a modificação das coisas que estão erradas no mundo, participando dos movimentos do seu bairro-cidade, seu sindicato, associação e da política.

Finalmente, não esquecendo da MÃE de Jesus, Ela é o melhor exemplo de moça, esposa, MÃE e Cristã.

Vamos meditar: Provérbios 31, 10-31; Lucas 1, 26-38 e 46-55.
Também refletir:
  • Por que Maria foi escolhida para ser Mãe do Salvador?
  • Qual é a missão da MULHER na comunidade cristã?
  • O homem e a MULHER são igualmente valorizados?
Feliz Dia das Mães!
Vila Nova do Piauí, 13 de maio de 2012

Profº. Antonio Manoel da Silva - Totonho

Fontes: 
- Abra a Porta "Cartilha do povo de Deus"
21ª edição - Paulus
- Acesse Piauí - Edite Malaquias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem