Polo UAPI de Vila Nova do Piauí realiza Seminário Temático com sucesso!

Bacharelandos em Administração desenvolve Seminário sobre Empreendedorismo.



Aconteceu durante todo o dia de sábado(05/05), o Seminário Temático sobre Empreendedorismo. Promovido pelos acadêmicos do Curso de Bacharelado em Administração da Universidade Aberta do Piauí – UAPI Polo “Tiago José Leal” de Vila Nova do Piauí. Que concluem o primeiro período do referido curso.



O evento foi desenvolvido em duas partes. Pela Manhã, as apresentações do projeto elaborado na área de empreendedorismo, advindo de cada um, dos seis Grupos de Trabalhos. Observados pela Coordenação do Polo: Ignez Silva, Antonio Manoel e Marcos Antonio e, ainda à apreciação com NOTA pelo Tutor da Turma, Josimar Brito.


Todos os projetos elaborados, os acadêmicos criaram simulação de uma “empresa” de prestação de serviços, nas áreas de alimentação, mecânica e de coleta seletiva do lixo. Os universitários consideram os potenciais agropecuários como base econômicas viáveis, rentáveis e sustentáveis dos municípios, dos quais, eles são naturais, mas supondo implantar as empresas em Vila Nova, município sede do Polo UAPI/UESPI.

O Grupo 1, desenvolver atividade econômica por meio de um Auto Center Sertão:



O Grupo 2, a “EloSeleto”prestação de serviços na coleta seletiva do lixo, considerando muita demanda na área do saneamento básico dos municípios da região:



O Grupo 3, propõe atividade econômica, a Nutrifit “Alimentação Saudável” - Restaurante Fitness:



O Grupo 4, atividade econômica através da “Natue Doces Caseiros 100% Ecológico!”:



O Grupo 5, propõe desenvolver a “Caprinocultura no Semiárido – Viável, Rentável e Alimentação Sadia”:



O Grupo 6, Empreender no setor de Alimentos – Goma Courmet – Variedades Tapiocas/Sabores do Nordeste:



No período da tarde, iniciando com a composição da Mesa de Abertura da Palestra sobre Empreendedorismo, oportunidade em que autoridades municipais: o prefeito Edilson Brito, o presidente da Câmara Municipal, a gerente da 16ª-GRE, secretárias municipais: de Educação, de Cultura, representante do Conselho Tutelar, da coordenadora do CRAS, da coordenadora do Polo UAPI, coordenadora do programa Médio-Tec/Pronatec de São Julião e, do Tutor do Polo UAPI.




Após a abertura, foi discorrida a palestra com o Tema Empreendedorismo ministrada pelo professor Francisco Ferreira, proporcionou mais conhecimento, aprofundamento educacional sob melhores formas criativas, inovadoras, para o empreendimento seja de quaisquer ramos do empreendedorismo, tanto para os futuros administradores, quanto para os empreendedores individuais e infraempreendedores. Enfim, muito oportuna a Palestra porque que não só motiva, incentiva, enriquece mais a aprendizagem dos bacharelandos em Administração. Bem como, aos estudantes de Ensino Médio e de pessoas da comunidade participantes do evento.


Após a palestra, ocorreu às exposições dos trabalhos desenvolvidos por cada um, dos seis grupos de estudantes, oportunidade em que mais cem participantes prestigiaram o primeiro evento dos universitários do Polo da UAPI/UESPI/FAPEPI/SEDUC-PI.







Ressalta-se, a participação da turma do Curso Técnico Profissionalizante de São Julião, acompanhados pela professora Aline do Monte, pela Heloísa Rosana da Escola Estadual Alice Rocha e pela coordenadora municipal do programa Médio-Tec/Pronatec, Veríssima Maria.


Destaca-se ainda, a presença do vereadora Bibia de Benício e Antonia Maria Leal, secretária da Escola Estadual Luiz Ubiraci, dentre outras pessoas microempreendedoras individuais da “Cidade-Poesia”. Importantíssimo informar que, o evento foi prestigiado pelos 39 bacharelandos e por mais 69 pessoas participantes da comunidade Vilanovense e convidados. Encerrado o evento com coffee break em confraternização pelo sucesso e por ter atingido, além das expectativas previstas.

Profª. Nazaré Antão - Gerente 16ª GRE/Fronteiras-PI e do Assessor Genilson Sobrinho


                                                  Turma Inicial composta por 30 alunos


                                 Ingresso posterior de mais 15 alunos, Portadores e Diplomas.


Reportagem Portal Vila Nova Notícias
Redação: Professor Totonho - DRT 1445-PI
Editor Fotográfico: Robert Kleber - DRT 1455-PI
Fotos: Acadêmic@s do Polo UAPI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem