Novena Missa seguida de apresentações culturais da Educação Municipal marca 6ª noite dos festejos de Santo Antônio em Vila Nova

Novena Missa seguida de apresentações culturais da Educação Municipal marca 6ª noite dos festejos de Santo Antônio em Vila Nova

O 36º festejo de Santo Antônio, em Vila Nova do Piauí, segue com intensa participação da comunidade católica. Na noite desta sexta-feira, 09, dezenas de fiéis católicos celebraram a 6ª noite do novenário, marcada pela presença de funcionários da Secretaria Municipal de Educação.
A novena/missa foi presidida pelo padre Antônio Ismael de Holanda, vigário paroquial da Área Pastoral de Alegrete. Durante a celebração, a educação realizou apresentações teatrais na Igreja em Ação de Graças.
Após o ato religioso, uma multidão lotou a Avenida Santo Antônio em frente à igreja para assistir a primeira noite cultural nos festejos de Santo Antônio. Diversas apresentações preparadas pelos professores e alunos das escolas municipais foram apresentadas.
Na abertura do evento o prefeito Edilson Brito, destacou a prioridade que está dando a educação. “É com imensa alegria que realizamos diversas atividades durante o 36º festejo de Santo Antônio; sabemos que as dificuldades são grandes, mas somos movidos pela força da vontade de trabalhar pelo nosso povo; a Educação tem nosso apoio e incentivo ao desenvolvimento da cultura, esporte e lazer”, disse.
O vice-prefeito Antônio Tiago também falou enaltecendo a importância de valorizar as tradições juninas e demonstrou total apoio ao evento.
Edinete Brito, secretária da Educação municipal, agradeceu a presença de todos e o empenho da equipe, “uma equipe unida faz grandes ações, lutando todos os dias pela qualidade da educação; mobilizar a comunidade em torno do festejo Santo Antônio é valorizar a nossa cultura”, disse a secretária parabenizando também os monitores do programa Novo Mais Educação pelas coreografias, ora apresentadas.
Dentre outros estiveram presentes, os vereadores Roberto Moura; Deijano Lima; Adonelys Araújo; Adelino Oliveira e Bibia de Benício e a secretária municipal de assistência, Ana Carolina.
Após as falas, o calçadão da Igreja foi palco de um show de apresentações culturais. A primeira ação foi dos alunos da Escola Sabino Gomes de Lima que apresentaram o Hino do Município.
Em seguida, o grupo de crianças da Escola  Pro-Infância Professor Osvaldo desfilaram representando as diversas rainhas das festas juninas.
A Educação Infantil apresentou ainda um forró mirim composto pelos pequenos alunos, também do Pro-Infância Professor Osvaldo.
Os alunos do 3º ao 4º do Sabino Gomes de Lima ano abrilhantaram a noite com uma quadrilha denominada de “Arraia Balão Dourado”.
Outra brilhante apresentação trouxe uma paródia com a musicalidade de Luiz Gonzaga. A iniciativa é dos alunos da Escola Zacarias Manoel da Silva.
Mais duas quadrilhas se apresentaram: ‘Fogueira de São João’ e ‘Arraiá Estudantil’. Ao som de músicas juninas o público assistiu lindas apresentações.
Veja mais fotos:
                     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem