ProEMI/Jovem de Futuro promove Formação de Gestores Escolares sob o tema “Avaliação Educacional”!


O ProEMI/JF (Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro, por meio do Instituto Unibanco, promoveram o Encontro de Formação de Gestores Escolares nos dias (11 e 12/03) no auditório do Metropolitan Hotel em Teresina-PI. O encontro foi guiado pelo tema: “Avaliação Educacional”, ministrado pelas facilitadoras paulistas: Kamila e Greta, ambas, do Instituto Unibanco-RJ e sob a coordenação e logística da Marla, Kelly e João Cláudio do Instituto Unibanco/SEDUC-PI.


O encontro de Formação Módulo Avaliação teve 120 participantes, envolvendo o trio de gestor, composto de: diretores, titular e adjunto, coordenador(a) pedagógico(a) e professor(a) articulador(a). Distribuídos em 11 mesas de discussões avaliativas, compostas de 03 pessoas de 03 municípios/escolas e uma mesa com quatro participantes de 03 municípios/escolas e ainda os supervisores das gerências regionais da SEDUC-PI. Sendo muito proveitosa a troca de experiências, considerando a avaliação educacional do Piauí, no âmbito do Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro. O processo avaliativo(interna e externa) visa melhorar os índices da Proficiência: -Abaixo do Básico –Básico -Adequado e –Avançado. Níveis de ensino-aprendizagem das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática nas escolas de Ensino Médio nos Estados do Piauí, Ceará, Pará, Goiás e Mato Grosso do Sul, através dos sistemas de avaliação de cada Estado, a exemplo do Piauí é o SAEPI.


Escolas contempladas com o ProEMI/JF da 16ª Gerência Regional de Educação/Fronteiras-PI, participaram as escolas estaduais dos municípios de Vila Nova do PI, Padre Marcos, Belém do PI, Simões, Alagoinha do PI, Fronteiras e Pio-IX.



O trio gestor da escola Luiz Ubiraci de Carvalho de Vila Nova do PI, os professores, Ignez Silva diretora, Antonio Manoel diretor-adjunto e Welhitom Leal professor articulador, participaram da mesa 06 juntamente com os trios gestores de Padre Marcos, Simões e Auriluce Costa, supervisora do ProEMI/JF da 16ª-GRE.


Reportagem: Portalvilanovanoticias.com
Com informações do profº Totonho
Editor: Robert Kleber
Edição Fotográfica: Welhitom Leal/Totonho/Ronald Iglésias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem