Governo do Piauí instala Centro de Mediação Tecnológica em Vila Nova!


O Governo do Piauí através da SEDUC  instalou na Quarta-feira (06/06) a Unidade de Educação Técnica Profissional (UETEP) que servirá de Ponto de Recepção  da Educação com Mediação Tecnológica na Escola Estadual de Ensino Médio de Vila Nova que vai atender cerca de 25 alunos/anual- turno tarde.


"Os equipamentos são: Antena Bidirecional; Modem (IDU); rádio/LNB (ODU); Computador; Web Can/Microfone; Estabilizador; TV LCD 42"; Armário e demais acessórios". - Informa Antonio Manoel/Diretor Adjunto da U. E. Luiz Ubiraci-EM de Vila Nova do Piauí.


O Profº. Totonho acrescenta ainda que: "É uma ação advinda do Programa de Mediação Tecnológica - MAIS SABER, uma parceria entre Governo do Estado com o Governo Federal para beneficiar o município de Vila Nova, principalmente a comunidade estudantil vilanovense".- Ressalta o Profº. Totonho.

 

Para a Profª. Ignez Silva, "é um projeto que vem oferecer aos alunos egressos do Ensino Médio, que terão AULAS online - via satélite (teleconferências) para preparar os estudantes ao ENEM (Vestibular) garantindo assim o ingresso na Universidade, consequentemente, ao mercado de trabalho". - Acredita Ignez Silva.

 
Contudo, "está valendo o esforço da união política educacional, na luta constante para desenvolver cada vez mais a comunidade municipal vilanovense, para isso, líderes da educação como: Ignez Silva, Marli Veloso e Totonho, juntamente com os líderes políticos: Antonio Tiago, Arinaldo Leal e Eustáquio Lima, somam esforços e lutas para conquistar cada vez mais melhorias, sobretudo para a educação do nosso municípío"- Reconhece Gilberto Lima/Presidente do STTR.


Estiveram visitando o empreendimento educacional nesta Quarta-feira (13/06) o Secretário Mul. de Administração de Vila Nova: Dorgivaldo Lima representando o Prefeito Zé Navez, Gilberto Lima/Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Teodório Leal/Liderança política que sempre deu seu apoio desde a instalação do Ensino Médio Regular em Vila Nova e o Profº. Totonho/Diretor Adjunto, que encaminhará a SEDUC-PI a prova de que foi instalado o PROGRAMA MAIS VIVER no municípío vilanovense.

Matéria: ASCOM
Fotos: Jota Ferreira/Arquivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem