VISITA 7º DIA - FALECIMENTO DE JOÃO GRACIANO DE SOUSA


Neste Sábado (05/05) às 15:00h na localidade Algodões/Vila Nova do Piauí, será celebrada a Visita de 7º Dia do Falecimento de João Graciano de Sousa, ocorrido no HUT/Teresina-PI em 29/04, onde estava internado após ter sido transferido de Picos-PI.

JOÃO GRACIANO DE SOUSA, com 67 anos, trabalhador rural aposentado, pai de cinco filhos, casado há mais de 37 anos com MARIA HILDA LEAL SOUSA, a qual ficou viúva com 63 anos de idade, trabalhadora rural aposentada.

JOÃO GRACIANO DE SOUSA, além de agricultor, exerceu função de professor leigo por mais de 15 ANOS, alfabetizou muita gente da região do Pov. São João Batista. JOÃO GRACIANO era AUTODIDATA, foi ALFABETIZADOR do antigo MOBRAL nas décadas de 1970/80, "Bem conceituado e respeitado",  lembra o Profº. Totonho, de quem foi colega de Treinamento em Padre Marcos-PI.

JOÃO GRACIANO gostava de leituras, por isso era conscientizado da importancia da educação, seus FILHOS: Maria Imaculada é Formada em História/Faculdade Cristo Rei-Jaicós-PI; ALICE é Acadêmica do Curso de Pedagogia UAB/PI - Pólo de Alegrete Piauí; Isidório e Zacarias concluíram o Ensino Médio e, o primogênito ERASMO é cidadão alfabetizado.

JOÃO GRACIANO, "Tinha carisma excepcional, construiu muitas amizades sérias, por isto, no seu velório e sepultamento teve presença de multidão de pessoas". - Avalia Totonho, um dos seus amigos.

JOÃO GRACIANO deixa cinco filhos, um genro e uma nora, e três netos.

JOÃO GRACIANO participou de muitas LUTAS para o desenvolvimento da sua região, tanto no cooperativismo e sindicalismo, onde era associado, também na luta de Emancipação Política/Data São João, tornando município de Vila Nova do Piauí.

Nos deixa bons exemplos de CIDADÃO! Deus o conceda a VIDA Eterna na Morada Celestial.

Matéria: Profº. Totonho
Foto: Arquivo Pessoal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem