MULHER VILANOVENSE EM DESTAQUE PROFISSIONAL


A UFPI Formou no último Sábado (28/04), em Solenidade de Colação de Grau no Pólo de Alegrete do Piauí, noventa e um (91) novos Técnicos nas áreas de Agropecuária, Enfermagem e Informática.
Os cursos foram realizados no docorrer de dois (02) anos na Modalidade Semi-Presencial no Pólo do Colégio Agrícola de Floriano (CAF/UFPI). Dentre os quarenta (40)  Formandos do Curso Técnico em Agropecuária, a EQUIPE do Jornal Vila Nova Notícias/RadCom Vila Nova FM, faz uma reportagem especial da Formanda: MARIA IVANÊDE BORGES LIMA.


Seu Filho: João PEDRO de Lima JÚNIOR, mesmo Adolescente-Jovem e dedicado estudante, foi o Padrinho da Mãe, com muita honradez propiciando seu carinho e sendo favorável auxiliando sua Mãe nos estudos, retribuindo o que seus PAIS fazem por ele.


Maria Ivanêde Borges Lima, casada com o Microempresário João Pedro de Lima, comerciante prestativo vilanovense, dando apoio imprescindível a sua Esposa para alcançar os objetivos. IVANÊDE, é formada em Assistência Social pela UNITINS/EADCON/Araripina-PE.


IVANÊDE brindando com seus familiares, confraternizando mais uma vitória de Formação Profissional Técnica em Agropecuária, preparada para exercer as seguintes atribuições:

1.) O técnico de nível médio em agropecuária é um profissional que se caracterizar por orientar tecnicamente os agricultores e pecuaristas na formação de lavouras, na criação e manejo de pequenos, médios e grandes animais.
2.) Além dessas atividades, este profissional trabalha na conservação do solo e dos recursos naturais renováveis. Administra fazendas e outras propriedades rurais, instala sistemas de irrigação e drenagem, maneja máquinas e implementos agrícolas, além do planejamento da produção e comercialização de produtos e insumos agrícolas.
3.) O Técnico em Agropecuária pode atuar como autônomo em empresas ou órgãos públicos de pesquisa e extensão rural assim como cooperativas e bancos.

VEJA FOTOS DE FAMILIARES: da mãe e da sogra, de seus irmãos e cunhados, seu sogro Pedro Sabino-Presidente da ACDVN/RadCom Vila Nova FM e demais amigos convidados. Vale ressaltar que, IVANÊDE lembrou de seu inesquecível PAI: Vitório (In memorian) "Ele sempre nos incentivava e dizia para nós estudar".- Confessou Ivanêde.











Matéria: Produção do JVN
Fotos: Arquivo pessoal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem