VILA NOVA | Em reunião, vereadores Roberto e Enéas confirmam apoio a reeleição de Belim; prefeito tem maioria na Câmara


Os bastidores da política de Vila Nova do Piauí, andam bastante movimentados. Faltando cerca de um ano e seis meses para as eleições municipais, que acontece em outubro de 2024, as peças do tabuleiro começam se encaixar.

Em reunião que aconteceu na tarde deste domingo, 23 de abril, em uma Churrascaria, em Picos, o grupo político que atualmente governa o município de Vila Nova do Piauí, liderado pelo prefeito Belim, que é pré – candidato nas próximas eleições, recebeu a confirmação do apoio de mais dois vereadores ao seu projeto de ser reconduzido à Prefeitura.

O vereador Roberto Carvalho Moura e Enéas da Silva Abreu oficializaram durante uma reunião que contou com a presença de cerca de 30 lideranças, entre as quais os ex – prefeitos Edilson Brito e Totonho, o apoio ao Belim.

Ambos os vereadores haviam tido divergências com o prefeito Belim, por conta das eleições para deputado e faziam parte do grupo político do ex – prefeito Arinaldo Leal.

Roberto está no seu 3º mandato de vereador. E por três vezes já foi presidente do Legislativo vila – novense. Tendo sido o responsável pela construção da sede própria do Auditório da Câmara Municipal.

“Eu votei no Belim, na condição de vice – prefeito na eleição passada e não tinha motivos de não votar no Belim, como pré – candidato à prefeito. O trabalho que Belim vem desenvolvendo no município é enorme e merece que o nosso mandato como vereador possa continuar contribuindo com o desenvolvimento de Vila Nova do Piauí. Confirmo que estarei para apoia – lo como pré – candidato à prefeito”, disse Roberto.

Eneas Abreu está em seu 1º mandato como vereador, ele foi eleito em 2020 em 2º lugar. O jovem querido pela população de Vila Nova é filho de uma família tradicional na Política. Seu pai Benício Isidório, foi vereador de Padre Marcos e vice – prefeito de Vila Nova. Seus irmãos Raynere Abreu foi vice – prefeito e Paulo Benício vereador e sua mãe, a dona Bibia também foi vereadora por dois mandatos.

“Estou anunciando meu apoio ao Belim. Nossa família está à disposição. Sempre fomos amigos e incentivamos inclusive a sua candidatura em 2020. Vamos trabalhar unidos para seguir o progresso de Vila Nova do Piauí”, disse o vereador Enéas.

Enéas falou sobre os motivos para a aliança. “Temos uma boa amizade. Belim está fazendo uma boa gestão, as coisas estão organizadas, está funcionando. Então, vou votar nele em 2024”, afirmou.

O prefeito Belim comentou sobre o apoio dos dois vereadores ao seu grupo. “Nós ficamos satisfeitos com isso. Muitas famílias têm nos procurados acreditando no nosso trabalho. Roberto e Eneas são meus amigos e sempre estivemos juntos em outros momentos, quando eu atuava nos bastidores. Agora como prefeito conto com o trabalho deles para Vila Nova seguir firme e avançando mais. Então, gente se sente feliz com essa união, em receber o apoio desses dois vereadores. Inclusive com eles formamos maioria na Câmara” disse.


Belim comentou que as adesões são fruto do reconhecimento do seu trabalho à frente da gestão municipal. “Esse reconhecimento das famílias vila – novenses é uma demonstração de que estamos trabalhando no caminho certo”, pontuou.

Com a confirmação de apoios, dos dois vereadores, Belim sai fortalecido e agora conta com maioria na Câmara de Vereadores, sendo além de Roberto e Eneas, os vereadores Adonelys Araújo, Cregio França e Miqueias, que assumiu a vaga do vereador licenciado Flávio Sousa, que saiu para exercer o cargo de Secretário Municipal de Educação. Todos eles estiveram também presentes na reunião de anúncio de apoio.


Os ex – prefeitos Edilson Brito e Totonho também reafirmaram apoio político e administrativo a Belim.

Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem