AGOSTO LILÁS | Saúde de Vila Nova vai promover roda de conversa com delegadas e psicóloga; veja data

O mês de agosto é marcado pela conscientização e luta pelo fim da violência contra a mulher através ações de mobilização. Neste sentido, a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí que tem à frente o prefeito Edilson Brito, juntamente com a Secretaria de Saúde irá promover mais uma ação alusiva à campanha Agosto Lilás.

No dia 30 deste mês acontecerá uma roda de conversa no Ponto de Cultura às 18:30h. O momento contará com três convidadas, as delegadas civis Maria Robianne Nunes Belém e Maria Francineide da Silva Fontes e a psicóloga Clenilsa Leal.

Maria Robianne Nunes Belém é bacharel em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA); especialista em direito penal e criminologia pela mesma universidade; ex-titular da Delegacia da Mulher de Picos e da DP de Fronteiras (por 4 anos) e atualmente é titular do 2DP Picos (Crimes trânsito e menor em conflito com a lei).

Maria Francineide da Silva Fontes é bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI; licenciada em Letras Português pela Universidade Federal do Piauí-UFPI; especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Católica Dom Bosco- UCDB e em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do Piauí-UFPI e atualmente é titular da Delegacia da Mulher de Picos.

Clenilsa Leal é bacharel em Psicologia pela UniFacid, atua como psicóloga clínica (adulto e infantil) do NASF em Vila Nova e também como psicóloga organizacional.

Em entrevista ao Cidades na Net, a secretária de saúde, Katia Leila falou sobre a importância do evento e destacou que é uma preocupação da sua pasta garantir a segurança e bem estar das mulheres de Vila Nova.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG-20220707-WA0216.jpg

“Enxergamos que esse momento é de muita valia e grande importância para manifestar mais uma vez o compromisso da gestão municipal e da gestão enquanto secretária municipal de saúde no cuidado para com a saúde da mulher dentro do âmbito domiciliar, então idealizamos esse momento como uma ferramenta para que elas sintam-se assistidas e acolhidas nesses momentos de fragilidades e que enxerguem a Secretaria Municipal de Saúde como um ponto de apoio na demanda que surgir no cotidiano e na vivência. E com certeza isso será ainda mais efetivado com a presença destas três grandes profissionais que virão ao município conversar de mulher para mulher”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem