Foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 09 de março, a segunda sessão ordinária do segundo período da sexta legislatura de Vila Nova do Piauí, ocasião esta, na qual foram apresentados por quatro dos vereadores, quatro requerimentos para benefício dos vila-novenses.
Um dos requerimentos deferidos foi o do parlamentar Roberto Carvalho Moura (PSB), que está no seu segundo mandato de vereador e que já presidiu a câmara municipal, sendo reconhecido por todos que o conhecem como um exemplo de político e por possuir consigo o desejo incessante de trabalhar em prol de Vila Nova.
Roberto pediu em requerimento que o atendimento médico na UBAS da sede do município tenha um médico disponível sob aviso para atender aos pacientes que necessitarem de cuidados médicos em horários que não seja de expediente normal na Unidade, visto que, atualmente, quem precisar de atendimento em horário que a mesma não esteja em pleno funcionamento, é logo direcionado ao Hospital Regional Justino Luz de Picos – PI.
E justificou o seu pedido com a afirmativa de que “há a necessidade de se viabilizar este importante serviço para que tenhamos atendimento médico a qualquer hora que for preciso, pois a saúde está em primeiro lugar e a saúde dos vila-novenses deve ser uma preocupação para nós representantes políticos do município, pois isso terá como consequência melhor qualidade de vida para a nossa população”, concluiu Roberto Moura.
Após ser apresentado, discutido e votado, o requerimento foi aprovado por maioria dos vereadores e direcionado ao poder executivo.
Fonte: Cidades na Net / Marcilene Luz