VILA NOVA | 70 pessoas serão beneficiadas com equipamentos ortopédicos do programa Passo à Frente

VILA NOVA | 70 pessoas serão beneficiadas com equipamentos ortopédicos do programa Passo à Frente

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde e em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência, realiza no período de 20 a 22 de março, em Fronteiras – PI, uma importante ação de saúde inclusiva. Trata – se da oficina itinerante do Programa Passo à Frente.
Nesta etapa, a ação contempla os municípios de Fronteiras, Pio IX, Vila Nova do Piauí, Monsenhor Hipólito, Alagoinha do Piauí, São Julião, Caldeirão Grande do Piauí, Alegrete do Piauí, Francisco Macedo e Marcolândia.
O município de Vila Nova do Piauí, através do prefeito Edilson Edmundo Brito, assinou o termo de adesão ao programa e na manhã desta quarta-feira, 21, encaminhou cerca de 70 pessoas da cidade poesia, que pleiteiam cadeira de rodas, cadeira de banho, sapatos especiais para pacientes com alteração de sensibilidade devido Diabetes Mellitus, órteses, próteses, muletas, andadores e bengalas.
Na ida a Fronteiras, os pacientes foram submetidos a medidas e avaliações para adequação das dimensões dos dispositivos pleiteados.
Uma equipe liderada pelo próprio prefeito, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, a secretaria de saúde Almerinda Luz, as fisioterapeutas Dra. Samanda, Dra. Micaela, o coordenador da Atenção Básica, Enfermeiro Dayro Coutinho e a diretora da UBAS, Kátia Leila, acompanharam os pacientes que necessitam dos equipamentos ortopédicos.
Segundo a secretária Almerinda Luz, esse projeto proporciona a população de Vila Nova que necessitam dos aparatos e meios de locomoção, a oportunidade de seguir sempre com passos à frente. “Fico imensamente feliz por poder estar à frente da secretaria e oferecer ao povo de Vila Nova estes equipamentos ortopédicos que seguramente vai melhorar a vida destas pessoas”.
O prefeito Edilson destacou que ao todo o município de Vila Nova busca a aquisição de aproximadamente 200 dispositivos de auxílio a locomoção. “Toda demanda que venha beneficiar o povo da nossa querida Vila Nova, tem o meu apoio e a minha adesão”, pontuou.
_Veja fotos:
   
FONTE: ASCOM PMVN via Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem