Prefeitura de Vila Nova do Piauí promove grande evento para comemorar o Dia da Mulher; fotos

Prefeitura de Vila Nova do Piauí promove grande evento para comemorar o Dia da Mulher; fotos

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, promoveu um grande evento com atividades especiais para homenagear às mulheres do município. O evento foi organizado pela secretaria de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Educação, Cultura e Saúde.
Realizado na quadra de esportes, o evento reuniu cerca de 300 mulheres, da cidade e das comunidades rurais do município, que participaram das diversas ações realizadas. Um momento de interação e entretenimento, marcado por uma mistura de sentimentos, como emoção, alegria e reconhecimento.
A comemoração foi contagiada por muitas homenagens feitas através de recital de poesias, músicas, desfiles das profissões, dicas de saúde, peças teatrais, demonstração de aulas de zumba e aeróbica, feito por professores e alunos da rede pública municipal de ensino e integrantes das secretarias organizadoras.
Também foram realizadas dinâmicas que presentearam algumas mulheres. A dona Maria recebeu presente por ser a mãe com o maior número de filhos, 16 ao todo. Já a dona Isabel foi presenteada por ser a mãe de 12 filhos e dona Sofia ganhou um presente também por ser a mulher mais elegante da festa.
Uma das apresentações que mais chamou a atenção do público foi protagonizada pelo desfile de profissões. Sob o olhar da assistência social que introduziu no desfile as conquistas das mulheres na nossa atualidade, destacando que ainda precisa de maiores rupturas. Mostraram que a mulher na sociedade atual tem o direito ao papel que ela quiser ela tem sua autonomia para fazer suas escolhas, hoje elas possuem altos cargos em grandes empresas e são responsáveis por parcelas significativas do mercado de trabalho. Diversas profissões foram representadas pelas mulheres que desfilaram. Ao final, foram distribuídos brindes para todas as mulheres presentes no evento.
Outro destaque do evento foi o show musical,  da cantora e forrozeira Fafá Santana, que marcou as comemorações alusivas a importante data. Há vários anos no mercado da música piauiense, a cantora vem a cada dia ganhando mais espaço no cenário musical da região. Dona de um repertório atualizado com músicas de sua própria autoria, a jovem artista animou o público até altas horas.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, e deputado estadual licenciado – Nerinho, esteve a prestigiar todo o evento e destacou em sua fala a importância da mulher na sociedade atual, parabenizou a gestão de Edilson pela realização do grande evento, e colocou-se à disposição de todas as mulheres vila-novenses e ainda frisou “as mulheres sempre nos coloca um passo a frente, sempre nos dão os melhores conselhos.  Feliz do homem que consegue sempre acatar uma decisão, aceitar a sabedoria e ver a grandeza da mulher. O dia da mulher não é só oito de março, o dia das guerreiras e batalhadoras são todos os dias”, destacou.
A festa em comemoração ao Dia da Mulher tem um grande simbolismo por homenagear e valorizar essa figura tão importante na família e na sociedade, e revela o projeto social da gestão do prefeito Edilson Brito e da primeira dama Ana Carolina. Na sua fala, o gestor afirmou que na sua administração à frente do município, este é o segundo ano consecutivo em que realiza a festa em homenagem as mulheres, e que o povo está em primeiro lugar, disse citando as inúmeras ações e obras que estão em andamento.  O prefeito ainda enfatizou o seu carinho e amizade por todas as mulheres vila-novenses e o seu compromisso em fazer tudo o que estiver ao seu alcance para o bem das mulheres do município. “Estamos sempre trabalhando para proporcionarmos o melhor, aquilo que venha a tornar mais alegre e feliz a vida das nossas cidadãs que abrilhantam o nosso município e que compõem a nossa cidade poesia”, concluiu o prefeito.
A secretária de Assistência Social e também primeira dama, agradeceu a presença de todas e destacou a importância da mulher na sociedade “Sem dúvida, a característica mais marcante que destaca uma mulher é a sua capacidade de gerar vidas no seu ventre, de dar origem a homens e mulheres, de gerar seres tão perfeitos. E essa é uma das inúmeras características que nos torna especiais e fundamentais para a nossa sociedade”, finalizou a primeira dama.
O vereador Deijano Lima, que é atual presidente da Câmara, representou os seus colegas e também e discursou homenageando as mulheres “Falar das mulheres é falar de uma obra prima que deus planejou para dar origem a novas vidas e para tornar o nosso mundo bem mais alegre e significativo, pois com a sua sabedoria, capacidade, e força de vontade vem ganhando espaço e demonstrando que competência é o que não lhe falta para exercer a profissão que desejar e para atuar aonde quiser”, destacou Deijano.
O evento contou ainda com as presenças do vice-prefeito Antônio Tiago e da esposa Kátia Leila, dos secretários municipais Edinete Brito (de Educação), Raynere Abreu (de Finanças), Almerinda Luz (de Saúde), Erivan Brito (de Governo), Marli Veloso (de Cultura) Dorgivaldo Lima (de Administração) do presidente do STTR de Vila Nova, Gilberto Lima, dos empresários Benone e Vera da Hiper Importados, dos vereadores Flávio Sousa, Adonelys Araújo, Severo Sousa, Bibia de Benício e Adelino Oliveira, dos suplentes de vereadores, Ignez Silva, Antônia Maria, Nena, Crégio França, dentre outros.
_Veja todas as fotos:
           
Fonte: ASCOM PMVN via Cidade na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem