Em meio à Semana Santa, prefeito Edilson Brito antecipa salários e injeta R$ 292 mil na economia de Vila Nova



O município de Vila Nova do Piauí, é reconhecido no Estado, pela organização, transparência e o modelo de seriedade com a gestão pública. Como exemplo disso o prefeito Edilson Edmundo de Brito – PTB, decidiu antecipar nesta quinta-feira, 29, o pagamento dos servidores municipais que recebem seus proventos geralmente no último dia útil do mês.
A medida abrange os servidores da Educação, Administração, Saúde, Cultura, Agricultura e Assistência Social do município que seriam pagos apenas na semana que vem, devido ao feriado da Semana Santa. Apenas os servidores que recebem pelo Fundo Municipal de Saúde – FMS e que depende do repasse do Ministério da Saúde, não serão contemplados com a antecipação.
Segundo o secretário de finanças, Raynere Abreu, já foi efetuado o agendamento junto a instituição financeira e o valor será creditado na conta de todos os funcionários efetivos citados acima, ainda nesta quinta-feira, 29.
De acordo com o prefeito Edilson estão sendo injetados R$ 292 mil na economia do município, abrangendo cerca de 155 servidores diretos, além de aquecer o comércio e o lazer local neste feriadão da Semana Santa.
“Antecipamos o pagamento para fazer com que as famílias aproveitem melhor o feriado santo. Mas está já e uma política da nossa gestão, pois todos os meses cumprimos o compromisso firmado, pagando todos os servidores efetivos, comissionados e contratados. O pagamento efetuado dentro do mês trabalhado reforça o comprometimento da nossa gestão para com os servidores públicos municipal de Vila Nova” disse.
FONTE:  ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem