CAMPO GRANDE | Aluna da Escola Estadual Serafim José de Brito é aprovada para curso de Medicina Veterinária

Com uma média de 655.48 pontos na ultima edição do ENEM, a aluna Roniuza Reneuda de Araújo, foi selecionada para o curso de Medicina Veterinária, na UFPI de Teresina.


A aluna Roniuza Reneuda de Araújo, do 3º Ano “B”, da Unidade Escolar Estadual Serafim José de Brito, escola pública localizada no Bairro Novo Horizonte, município de Campo Grande do Piauí, através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), foi aprovada para o curso de Medicina Veterinária, na UFPI de Teresina.
Filha caçula da Dona de Casa Reneuda Araújo e do agricultor rural José Moisés, atualmente servidor público contratado, Roniuza obteve uma média de 655.48 pontos na ultima edição do ENEM, o suficiente para conseguir ingressar no curso almejado e realizar seu sonho, de proteger e cuidar dos animais.
Ansiosa, a aluna olhou seu resultado na opção de curso desejado assim que saiu a lista de convocados do Sisu nesta segunda-feira (29), relacionada ainda na primeira chamada regular, Roniuza já prepara a documentação necessária para que não ocorra nenhum tipo de problema no ato da inscrição.
Conhecida por sua disciplina e dedicação em sala de aula e fora dela, apesar de sempre estudar em escolas da rede pública de ensino, Roniuza obteve notas consideradas altas para alunos de escolas públicas, como 860 pontos na redação. “Eu nunca foquei em estudar para o ENEM, nunca tive um estudo especifico para o exame, foi mais meus conhecimentos que adquiri ao longo dos anos e vídeo aulas que assistia na internet nos meus períodos de estudo”, revelou.


Aluna Roniuza Reneuda de Araújo.

Tendo seus pais e sua irmã Romilda Araújo, como seus maiores incentivadores, a aluna disse que vai poder pôr seu sonho em prática. “Meus pais e minha irmã, sempre foram meus maiores incentivadores, que me apoiaram nesse sonho, que tenho desde pequena, eu gosto muito de ajudar os animais, sempre procurava ajudar mesmo sem ter muita instrução, mas procurava ajudar  de alguma forma e agora com esse curso vou poder pôr meu sonho em prática”.
Ainda muito feliz e comemorando a vitória da filha, seu José Moisés, disse que fará o possível para levar a filha até a capital Teresina e para que ela realize seu sonho. “Só em ela ter passado pra mim foi uma grande alegria, quando ela disse que tinha passado ficamos todos felizes, quero que ela siga o destino dela e seja feliz nos seus estudos, vamos fazer o possível e o impossível para levar ela pra Teresina, manter ela até concluir o curso e realizar seu sonho , se Deus quiser, vai dar certo”.


Roniuza, ao lado dos pais e da irmã.

Segundo seu “Zé Moisés”, quando a mãe de Roniuza, Dona Reneuda Araújo, soube do resultado obtido pela a filha, não segurou as lágrimas de emoção e alegria. “Confesso que fique muito feliz e emocionada, quando soube, pois, ela vai realizar o sonho que ela mais queria e ela consegui graças a sua dedicação nos estudos”, disse a mãe.
A aluna falou que ao ingressar no curso e na instituição irar atrás de uma bolsa de estudos, para ajudar a mantê-la com seus objetivos.  “Vou tentar ganhar uma bolsa de estudos, para ajudar a me manter, enquanto não, vamos fazendo o possível para ficar no curso, mas vou correr atrás da bolsa, pois sei que lá vai ser muito corrido”.
Emocionada, Roniuza disse que deve essa conquista ao seu avô, falecido há cinco anos. “Esse sonho, devo ao meu avô Moisés, eu sempre pensei nele em todas as vezes que estava fazendo alguma prova, colocava meu vô na frente, pois sei que ele estaria muito feliz se estive entre nós”.
Além do apoio familiar, a aluna contou que praticamente todos os professores em que teve o contato e prazer de estudar sempre lhe apoiaram e também possuem um papel importante nessa conquista e na busca de seu sonho.
A diretora da escola, a professora Jaqueline Sousa, disse que é uma satisfação muito grande fazer parte dessa conquista. “Apesar das dificuldades enfrentadas no decorrer dessa trajetória, é uma satisfação enorme ver um resultado tão positivo para a nossa escola. Hoje, estamos muito felizes por colher os frutos de todo esse trabalho e 2018 nossa equipe trabalhará mais ainda para mostrar que as adversidades não são maiores que a capacidade de tornar um sonho real”, comentou a diretora.
Fonte: CG Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem