VILA NOVA| Escola Municipal Zacarias Manoel da Silva realiza culminância de três grandes Projetos; veja fotos

VILA NOVA| Escola Municipal Zacarias Manoel da Silva realiza culminância de três grandes Projetos; veja fotos

A Escola Municipal Zacarias Manoel da Silva, localizada no Povoado São João Batista, zona rural do município de Vila Nova do Piauí, realizou na terça-feira da semana passada (14/11), a culminância de três importantes projetos: “Resgatando Valores na Educação Infantil”, “Amor Ler” e “A música – um caminho para chegar ao conhecimento”.
Dois dos três Projetos culminados na Escola da zona rural, foram articulados pela coordenação pedagógica desde o início do segundo semestre letivo, objetivando o incentivo à leitura, a busca por valores e o conhecimento por meio da música e da vivência dos temas em sala de aula junto aos professores responsáveis.
Na referida escola a educação vai além da prática pedagógica em sala de aula. Segundo a diretora da Zacarias, Luzia Francisca, Projetos como estes garantem um dinamismo que enriquece o currículo e motivam crianças e jovens a querer aprender mais.
“Estes projetos são de grande relevância, pois a leitura, a escrita, os valores, a forma lúdica de trabalhar o conhecimento é muito importante no desenvolvimento dos nossos alunos”. Luzia salientou ainda que a Escola tem um ensino de qualidade e vem desenvolvendo as propostas pedagógicas exercendo da melhor forma possível.
O evento de culminância foi acompanhado pelo prefeito Edilson Brito, pela secretária de Educação Edinete Brito e envolveu coordenadoras, professores, alunado, comunidade escolar e familiares.
Na ocasião foram expostos os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, realizado jogral, paródia, dramatizações, coreografias e apresentações de Coral em parceria com o Novo Mais Educação – Programa este que contribui muito com o desempenho Escolar.
E para abrilhantar o projeto de música, aconteceu ainda show com os renomados artistas, Jailson Leal e Beto Sousa, integrantes do Grupo “Os Karas”.
O prefeito Edilson Brito em seu pronunciamento destacou a importância de realizar projetos interdisciplinares.
“Estas práticas auxiliam no desenvolvimento dos alunos, e também na integração entre escola e comunidade. A Escola Zacarias Manoel é um bom exemplo desse trabalho, tendo realizado grandes projetos; parabenizo toda equipe responsável”, ressaltou.
Já a secretária de Educação, Edinete Brito, reforçou o compromisso da sua gestão frente a pasta. “Temos lutado para garantir uma educação de qualidade e essa mostra hoje, prova o trabalho que está sendo feito na educação vilanovense – nossos agradecimentos a todos envolvidos”, disse.
Veja todas as fotos da culminância:







FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem