SEDUC-PI promove melhoria da energia elétrica do Polo da UAPI de Vila Nova do Piauí!

Após quatro anos de luta, torna realidade reforço da energia da UAPI e da Escola de Ensino Médio.


Na manhã desta sexta-feira(21/07) torna em realidade a melhoria da rede elétrica para atender as necessidades da Universidade Aberta(UAPI) de Vila Nova do Piauí, bem como, da Escola Estadual de Ensino Médio. Técnicos da Construtora Santa Rosa de Oeiras-PI executam os serviços.


Quem esteve presente na ocasião foi o Vice-Prefeito Antonio Tiago, que muito contribuiu nessa luta. Em conversa com nossa redação, comentou: ''Me sinto gratificado pela SEDUC-PI atender nossa demanda, não só minha, mas do supervisor Totonho, mesmo que com atraso, pois há muito tempo reivindicamos, desde quando ainda era vereador, mas antes tarde do que nunca''. - Comentou em tom de brincadeira.

A melhoria corrige e fortalece todo o sistema  elétrico da Escola Luiz Ubiraci e também do Polo da UAPI “Tiago José Leal” com a implantação de um Transformador de 75 KVA, corrigindo assim o sistema deficitário que haviam nos respectivos estabelecimentos educacionais.


Após quatro anos de luta persistente, lideranças de Vila Nova do Piauí, conquistam melhorias da rede elétrica do Polo da Universidade Aberta(UAPI) que funcionará com uma Turma de 50 alunos e, da Escola de Ensino Médio com mais de 130 alunos, além de 70 alunos dos cursos técnicos profissionalizantes de Cooperativismo e de Administração.


Uma luta das lideranças Vilanovenses coordenadas pelo supervisor municipal de Ensino da rede estadual Antonio Manoel, do vice-prefeito Antonio Tiago(PT), apoio do deputado João de Deus, conseguem junto ao Governo do Estado por meio da SEDUC-PI, o benefício para consolidar o funcionamento do Polo da UAPI, com o curso de Bacharelado em Administração, inclusive a prova do vestibular será dia 06 de Agosto próximo, das 08:30h às 13:30h, com mais de 100 inscritos para concorrer 50 vagas.


”A Escola Estadual Luiz Ubiraci, também é agraciada porque o sistema elétrico recebe o reforço de energia, garantindo assim, o funcionamento do Laboratório de Informática, permitir melhorar a internet e oportunizar o ensino-aprendizagem com mais qualidade”. – Avalia o professor Totonho.

Reportagem Portalvilanovanoticis.com
Fotos: Equipe R&R

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem